Curiosidades

10 pessoas famosas com transtorno bipolar

Algumas pessoas são duas caras, enquanto algumas realmente têm transtorno bipolar. No entanto, este transtorno mental de nenhuma maneira parou essas pessoas famosas em ganhar nossos corações. Neste artigo, listamos algumas dessas pessoas famosas com transtorno bipolar que nos inspiraram a lutar pelo que queremos.

Transtorno bipolar é uma condição em que a pessoa que sofre com ele, alterna períodos de exaltação e depressão. Um segundo você está em êxtase e o outro você se sente totalmente deprimido, que é como você se sente quando você tem transtorno bipolar. Esta fase dura por semanas ou talvez meses também, em algumas situações.

Então aqui está a lista de pessoas famosas com transtorno bipolar.

1. Demi Lovato

Demi Lovato

Nosso amada Demi Lovato foi diagnosticado com transtorno bipolar. Sua condição era tão séria que ela foi enviada para um centro de reabilitação em uma idade jovem de 22 anos. Antes que ela pudesse ser diagnosticada com esta condição, ela sofria de bulimia e toxicodependência. No entanto, Lovato superou sua luta com a desordem e tornou-se famosa.

Ela não parou por aí e em vez disso usou sua fama para eliminar o estigma ligado ao transtorno bipolar. Ela até iniciou uma campanha chamada ” Be Vocal: Speak Up for Mental Health ” em 2015 . Em uma entrevista para WomensHealthMag.com Lovato disse: “É possível amar bem, se sentir bem”

2. Sinead O’Connor

Sinead O’Connor

O cantor O’Connor liderou as paradas da Europa até a Austrália e foi nomeado para vários Grammy Awards.  O’Connor confessou na televisão nacional, no Oprah Winfrey show, que ele foi diagnosticado com transtorno bipolar. Tudo isso aconteceu quando O’Connor já tinha ganhado muita fama com seus dez álbuns de sucesso solo. Sendo uma figura pública, havia muita pressão sobre ele e ele tinha que passar pela atenção indevida dos paparazzi.

No entanto, ele superou suas tendências suicidas e temor sobre as coisas.

3. Jane Pauley

Jane Pauley

O famoso jornalista de TV Pauley passou por trauma emocional e depressão. Na idade madura de 50, Pauley enfrentou o transtorno bipolar e expressou isso através de sua biografia, ” Skywriting: A Life Out of the Blue. “Pauley acreditava que os períodos maníacos começaram devido aos efeitos colaterais dos esteróides que ele tomou para tratar urticária. Seja qual for a causa, Pauley foi à luta.

4. Scott Stapp

Scott Stapp

O famoso cantor americano, recentemente fez manchetes, mas por todas as razões erradas. Sua condição era tão severa que achava que sua família usava os milhões de dólares que ele ganhava para apoiar o ISIS e o terrorismo. Finalmente, depois de seu tratamento, ele percebeu que tudo isso era inteiramente imaginário e admitiu isso em uma entrevista que ele deu para ” People’s”.

No entanto, isso não impediu sua família e seus entes queridos de apoiá-lo, o que finalmente o ajudou a superar a desordem constantemente.

5. Catherine Zeta-Jones

Catherine Zeta-Jones

Ace, Catherine, que foi introduzida no filme de 1998 , ‘The Mask of Zorro’ também passou por esse horror. Tudo correu bem até que ela foi diagnosticada com transtorno bipolar. Ela se casou com o ator Michael Douglas e agora é mãe de dois filhos.

Ela foi diagnosticada com hipomania e depressão. Seu publicista anunciou em uma declaração que depois de lidar com o estresse do ano passado, Catherine tomou a decisão de obter ajuda para a saúde mental.

6. Vivien Leigh

Vivien Leigh

A atriz de “Gone with the Wind” , que assumiu um papel importante no filme, teve uma vida semelhante na vida real também. Seu papel ganhou um Oscar e logo depois ela casou com seu colega ator, Laurence Olivier . No entanto, as coisas começaram a desmoronar quando ela sofria de transtorno bipolar. Sua vida de casada foi arruinada e sua reputação e sua profissão como atriz entraram no esgoto. No entanto, naqueles dias, havia pouca consciência sobre a saúde mental e não havia um tratamento adequado também.

7. Carrie Fisher

Carrie Fisher

A grande atriz de ‘Star Wars’ que faleceu recentemente era conhecida por ter sido diagnosticada com transtorno bipolar. Ela teve uma infância preocupante e ela também lutou com dependência de drogas e álcool. Em seus dias mais novos, ela foi até informada de que ela era uma hipomaníaca, mas ela se recusou a acreditar.

No entanto, com o tempo ela aceitou sua condição e até escreveu um livro chamado, ” Postcards From the Edge ” e ” Surrender the Pink.” Depois de se tornar uma mãe, ela sentiu a necessidade de se submeter a tratamento ainda mais do que antes. Uma vez ela disse isso a uma revista em uma entrevista.

8. Vincent Van Gogh

Vincent Van Gogh

O lendário artista que é lembrado por pintar a pintura de renome mundial de ” The Starry Night ” também era também conhecido por sua personalidade temperamental, excêntrico e difícil de entender. Embora, o fato de que não houve acordo sobre por qual condição Van Gogh passou, alguns acreditam que era epilepsia, depressão ou transtorno bipolar.

Pensa-se em ter sido dois episódios de depressão reativa, o que dá uma forte evidência para o fato de que Van Gogh sofria de períodos sustentados de energia cada vez mais alta e entusiasmo, primeiro como um evangelista e, em seguida, como um artista.

9. Virginia Woolf

Virginia Woolf

Do século XX, a romancista Inglesa e ensaísta, Woolf disse ter sofrido de alterações de humor e falhas na sua vida. Ela é conhecida por ter escrito dois romances populares , ou seja, “Dalloway” e “Para o Farol”. Muitos episódios de mudanças de humor, excitação maníaca e episódios de psicose foram registrados. Naqueles dias não havia muita ajuda disponível para um transtorno mental.

10. Linda Hamilton

Linda Hamilton

Mais conhecida por seu papel principal em Terminator e Terminator 2. Embora seu gráfico da profissão estivesse indo bem, sua vida pessoal não estava muito bem em tudo. Sua condição de transtorno bipolar grave quebrou dois de seus casamentos.

Ela confessou se auto-medicar com drogas e álcool. Antes ela temia que confessando sua desordem, as pessoas a julgassem, mas mais tarde ela saiu ao ar livre sobre isso, assim como outras pessoas famosas que têm transtorno bipolar.

Fonte: lifestyle9.org

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)