Curiosidades

4 razões pelas quais você deve se tornar um bombeiro

Se você já teve cinco anos de idade, as chances são em que algum momento em sua vida que você sonhou em ser um bombeiro.

Algumas pessoas crescem e desenvolvem um novo sonho. Outras sabem que aos 15, 25 ou até mesmo aos 50, o seu grande sonho de  vida é ser bombeiro. E com grande razão!

Veja 4 razões para se tornar um bombeiro

1. Seu trabalho como bombeiro será focado em ajudar as pessoas que confiam e dependem de você

A verdade da questão é, nem todos são motivados por este nível de importância em sua vida cotidiana. Como bombeiro, você é um líder comunitário, um modelo e um farol de segurança para aqueles que o rodeiam.

Ajudar as pessoas todos os dias pode ser um grande desafio. Se você gosta e se sente realizado em ajudar o próximo, tornar-se um bombeiro é uma ótima maneira para atingir o seu objetivo.

Sua carreira como bombeiro será rápida e sempre emocionante

Haverá outros desafios em seu trabalho também, incluindo a intensidade do seu dia-a-dia. Quando chega uma chamada, você espera que ela entre em ação, abandonando todas as outras tarefas ou tarefas pendentes para se dedicar à número um – ajudar as pessoas que realmente precisam de você.

Para as pessoas que tendem a encontrar suas mentes vagando quando não totalmente engajados, trabalhar como um bombeiro não deixa espaço para o tédio quando a ação começa.

Cada dia será diferente e imprevisível como um bombeiro

Claro, algumas pessoas vão considerar isso uma desvantagem. Mas, novamente, para o facilmente entediado, este é um ponto positivo! Não há como prever como será o dia, porque não se sabe o que irá acontecer.

Alguns dias você provavelmente você vai entrar pouco em ação e em outros dias seu departamento do corpo de bombeiros vai precisar tanto de você que você ficará exausto.

A camaradagem é real com os bombeiros

Há pessoas fazendo o mesmo que você em todo o país e no mundo. É uma irmandade global, para não mencionar os relacionamentos  que você desenvolverá com os colegas com quem trabalha todos os dias.

Dia do Bombeiro

O Dia do Bombeiro no Brasil é comemorado no dia 2 de julho e em Portugal no dia 26 de maio.

No Brasil a escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Referências: hcicalendarr

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)