Curiosidades

8 causas surpreendentes da dor nas costas

Pessoas que sofrem de dor nas costas não necessariamente exageram sua condição. Desconfortos como a dor nas costas são muito comuns, mesmo entre as pessoas mais saudáveis no seu dia-a-dia.

No entanto, você pode combater a dor nas costas ao fazer algumas pequenas alterações em  seus hábitos.

Conheça as 8 principais causas de dor nas costas.

  1. Seu colchão importa

    Quando foi a última vez que você mudou seu colchão? Mais de 8 anos? Se assim for, substitua o seu colchão velho por um novo. Quando você continua a dormir em um colchão, que possui mais de 8 anos de idade, ele não fornece o apoio adequado que sua coluna precisa.

    Lembre-se, mesmo que você obtenha um colchão de alta qualidade ele pode durar apenas por 8 anos. Não mais do que isso. Esta razão pode soar como uma das causas nunca ouvidas antes da dor nas costas. Mas é um fator sério que precisa de sua atenção imediata.

  2. Escolha o que carrega

    Não coloque em sua bolsa ou mochila tudo o que você quer. Em vez disso, encha sua bolsa com apenas as coisas que você precisa. Um peso enorme em seu ombro pode fazer seu corpo desequilibrar, e por sua vez, sua coluna perderá seu equilíbrio também.

    Certifique-se de que p peso da sua bolsa ou mochila não excede 10% do peso do seu corpo.

  3. Escolha um calçado adequado

    Embora cada um de nós esteja ciente deste fato, somente poucos consideram isto seriamente. O nível ideal do calcanhar pode variar de pessoa para pessoa. Encontre o seu. Escolha o seu calçado e altura do calcanhar em conformidade.

  4. Guardar Rancor

    Como todos sabem, nosso corpo e mente são os órgãos conectados. Seus sentimentos como depressão, raiva e ressentimento agem como as causas inegáveis de dor nas costas. Ficou provado que as pessoas que têm o hábito de “esquecer e perdoar” têm um grande controle sobre a força dos sinais de dor do que aqueles que estão mantendo um rancor em sua mente.

  5. Ficar Sentado Durante o Dia Todo

    Trabalhar sentado
    Trabalhar sentado

    Onde quer que seja, em um computador, atendendo chamadas como o recepcionista ou fazer outro trabalho de mesa pode o colocar em um risco elevado de desenvolver a dor nas costas com a idade. Sessões de horas longas colocam alta pressão sobre a coluna, mais do que quando você está em pé.

    Sentar em um ângulo de 130 graus irá ajudá-lo a combater e evitar a dor nas costas.

  6. Mantenha-se Livre do Estresse

    Stress não só provoca uma dor de cabeça, mas pode causar dor nas costas também. Quando você está estressado, seus músculos ficam apertados e começam a desenvolver a dor. Portanto, sempre que você sentir estresse, relaxe através de qualquer forma como medicação, ioga, música, banho de aroma etc …

  7. Nunca ignore seus exercícios

    A “Vida sem exercícios” obtém um lugar especial na lista de causas de dor nas costas. Executar os exercícios pode ajudá-lo a construir um forte tom muscular. Ele relaxa seus músculos e fortalece seus discos vertebrais. Você pode se livrar da dor nas costas, realizando os exercícios que fortalece seu abdômen e costas.

  8. Junk Food, Ganho de Peso e Dor na Coluna

    Junk Food - Uma das causas da dor nas costas
    Junk Food – Uma das causas da dor nas costas

    Comer muito junk food pode causar dor nas costas. Como? Junk food contêm altas calorias e muito baixo nível de nutrientes. Esta condição leva ao ganho de peso e, por sua vez, coloca muito peso em sua coluna vertebral. Isso resulta em dor nas costas. Portanto, seja cauteloso sobre o que você come.

    Se você tiver um ou uma combinação dos hábitos listados acima, tente mudá-lo sem mais demora. Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude-os a levar uma vida saudável.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)