Curiosidades

As 10 cidades mais ricas do mundo

Enquanto todos amam sua cidade, algumas cidades são amadas por todos e também são as cidades mais ricas do mundo.

Aqui estão algumas das cidades da mais alta classe e mais ricas do mundo, de acordo com o seu PIB e as despesas de um padrão de vida lá.

Essas cidades são tão caras quanto merecem ser.

  1. Shanghai, China

    Shanghai
    Shanghai

    Enquanto Pequim é a capital da China, Shanghai é a capital financeira da China. O produto interno bruto da cidade é de $ 516.500.000.000 e está espalhada por 6.340,5 quilômetros quadrados. A população da cidade é de cerca de 23.019.148 habitantes.

    A história da cidade pode ser rastreada até 960 d.C, e agora tem crescido como capital comercial e centro de negócios do país. Há muitos escritórios corporativos, um porto e muitas atrações turísticas que tornam a cidade um lugar bonito para visitar.

  2. Moscou, Russia

    Moscow, Russia
    Moscow, Russia

    A capital da segunda superpotência do mundo tem que ser um lugar especial e rico também. O PIB sozinho desta cidade é de $ 520.100.000.000 e a cidade está espalhada por 2.510 quilômetros quadrados. Cerca de 11.503.501 de pessoas vivem nesta cidade.

    É também, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do mundo e se parece com uma cidade de uma das princesa da Disney. A cidade foi invadida por muitos governantes e uma vez que também foi destituída de seu status como a capital da Rússia por um breve momento na história. No entanto, ganhou de volta a sua popularidade e importância devido ao seu comércio e criação de indústrias.

  3. Chicago, USA

    Chicago, EUA
    Chicago, EUA

    Os Estados Unidos da América é o país mais influente do mundo, não apenas como uma nação poderosa, mas também como um país economicamente forte. A cidade de Chicago está espalhada por 606,1 quilômetros quadrados e tem um produto interno bruto de $ 524.600.000.000 e com uma população de 2.707.120 habitantes. Também é apelidada como Windy City e está localizada no estado de Illinois. A moderna cidade de Chicago foi fundada no ano de 1833 e logo cresceu para ser um grande centro de comércio.

    Não é apenas economicamente importante, mas também um lugar de cultura.

  4. Osaka, Japão

    Osaka, Japão
    Osaka, Japão

    Apesar de ser um país pequeno e também atingido por duas bombas atômicas, o Japão provou a sua coragem. Osaka está espalhada por 552,26 quilômetros. No entanto apenas 223 quilômetros quadrados foram projetados para ser uma cidade, o resto são os subúrbios, mas mesmo com tal espaço confinado, a cidade conseguiu seu mérito.

    Tem um grande PIB de $ 654.800.000.000 e uma população de 1.545.410. As principais indústrias da cidade incluem metal, têxtil e plástico.

  5. Paris, França

    Paris, França
    Paris, França

    A cidade de romance e moda é uma cidades mais ricas do mundo, com um PIB de mais de $ 669.200.000.000 e uma área de 105,4 quilômetros quadrados. A população desta cidade é de mais de 10, 413.386.

    A cidade tinha uma notável história de invasões da Rússia , Prússia e Alemanha. No entanto, agora esta cidade é o centro de turismo e da indústria da moda. Muitas marcas de roupas de grife  têm seus principais escritórios em Paris.

  6.  Londres, Inglaterra

    Londres, Inglaterra
    Londres, Inglaterra

    Com um PIB de $ 731.200.000.000 e uma área de 1.570 quilômetros quadrados, a cidade tem os seus traços originais de volta à época romana.

    Por mais de um século, esta cidade foi a maior cidade do mundo e agora é conhecida como o pote cultural do mundo com pessoas de todo mundo vindo para se estabelecerem em Londres.

  7. Seoul, Coréia do Sul

    Seoul, Coréia do Sul
    Seoul, Coréia do Sul

    A população estimada da cidade é de cerca de 10 milhões e o PIB é de cerca de $ 779.300.000.000 . A cidade foi fundada em 17 a.C e se espalhou por 605,21 quilômetros quadrados. O desenvolvimento da cidade começou port volta do século 14, uma vez que era a única cidade na época que tinha poder.

    As principais indústrias da cidade são eletrônicos, têxteis, ferro e produção de aço. Com um vizinho hostil, como a Coreia do Norte, ela ainda conseguiu ganhar importância econômica no mundo.

  8. Los Angeles, EUA

    Los Angeles, EUA
    Los Angeles, EUA

    Outra cidade norte americana, Los Angeles possui uma das maiores indústrias de cinema do mundo, Hollywood. Apesar de suas principais indústrias serem a bancos e finanças, as principais atrações da cidade estão todos relacionados com Hollywood, seja ele o “Sign of Hollywood”, “The Hollywood Fame of Walk” ou o “Universal Studios “.

    A cidade conquistada pela Espanha foi conquistada pelos americanos e depois  conquistou o mundo. O PIB da cidade é de cerca de $ 789.700.000.000 e a população é de cerca de 3.792.621.

  9. Nova Iorque, EUA

    Nova Iorque, EUA. Uma das cidades mais ricas do mundo.
    Nova Iorque, EUA

    “A maior cidade do mundo “, com um PIB enorme de $ 1.210 bilhões e com uma população de 8.244.910 está localizado no estado de New York. É o lugar onde a primeira grande batalha da Revolução Americana foi travada e lançou as bases para a “Declaração de Independência “, em 1776.

    Devido à sua fronteira com o oceano, a cidade tinha um grande porto e por isso as pessoas de todos os lugares vieram e se estabeleceram ali. Devido à sua variedade racial e força, a cidade tem o seu melhor.

  10. Tóquio, Japão

    Tóquio, Japão. A cidade mais rica do mundo.
    Tóquio, Japão. A cidade mais rica do mundo.

    Finalmente, aqui está a cidade mais rica do mundo, mais um lugar a partir do Japão. Mais de 13.185.502 de pessoas vivem aqui com um PIB de $ 1.520 bilhões. É também a capital do Japão e as principais indústrias da cidade são eletrônicos, telecomunicações e indústrias de publicação.

    Apesar de ter sofrido um grande terremoto em 1923 e bombardeios americanos horríveis, a cidade cresceu para ser a cidade mais rica. A origem da cidade data de volta ao tempo em que era apenas uma pequena vila de pescadores e cresceu para se tornar a capital da dinastia reinante em 1590.

Traduzido de lifestyle9.org

One thought on “As 10 cidades mais ricas do mundo

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)