Curiosidades

Astrônomos da Harvard revelam que sonda Alienígena está rondando a Terra

Desde os primórdios das civilizações o homem demonstra um enorme interesse sobre os mistérios do universo. A ideia de existir outras formas de vida inteligente em algum lugar do universo intriga até mesmo os mais céticos.

Algumas vezes até chego a pensar que a ideia de alienígenas seja apenas mais uma das teorias humanas para se colocar de novo no centro do universo.

Sempre estamos atrás de algo que seja como a nossa imagem e semelhança, e por vezes fazemos parecer que tudo gira e acontece por causa de nós.

Somos o acaso.

E por um acaso temos a necessidade de encontrar outras formas de vida que se assemelhem a nós em algum lugar, em alguma galáxia.

Sonda Alienígena

Neste contexto de vida alienígena, uma dupla de estudiosos da Harvard, mais especificamente Shmuel Bialy e Abraham Loeb divulgaram recentemente informações de que o misterioso Oumuamua seria na verdade uma sonda alienígena.

Oumuamua é um misterioso objeto espacial que foi descoberto em 2017. Desde então este objeto não identificado tem despertado grande interesse em estudiosos e cientistas.

Tendo em vista que devido a suas características ele não pode ser considerado um asteroide ou um cometa.

Por este fato, especialistas apontam que na verdade este pode ser uma sonda alienígena enviada propositalmente à Terra.

Veja um trecho do estudo divulgado:

“Uma outra alternativa, mais exótica, é de que Oumuamua possa ser uma sonda totalmente operacional enviada intencionalmente para as proximidades da Terra por uma civilização alienígena”

Será mesmo?

Devido à falta de evidências, o astrofísico Paul M. Sutter divulgou uma nota criticando esta nova hipótese:

“Não, ‘Oumuamua não é uma nave alienígena, e os autores do estudo insultam o inquérito científico honesto com a mera sugestão.”

Realmente um estudo científico não pode basear suas teses em cima de hipóteses e suposições. É necessário ter fatos e comprovações.

O Oumuamua continua sendo um grande mistério para os astrônomos e pesquisadores da área.

E você? Acredita que esse possa ser uma sonda espacial alienígena que está nos vigiando?

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)