prisma-14mt-ltz-697025-MLB25369174010_022017-F
Curiosidades

Esse carro é muito prazeroso de dirigir

De acordo com a GM, a utilização da nova plataforma global permitiu um aumento de 25% no índice de rigidez torcional do Prisma em relação ao antigo. Os motores também evoluíram. O SPE 1.0 deriva do VHC e o SPE 1.4 vem do Econo.Flex. Apenas para efeito de comparação de eficiência, o antigo Prisma 1.4 acelerava de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e tinha marcas de 8 km/l de etanol na cidade e 11,1 km/l na estrada. A nova geração registrou números bem melhores: 12,1 segundos no 0 a 100 km/h, 8,2 km/l de consumo urbano e 12,1 km/l de rodoviário. Alçado a uma categoria superior àquela em que atuava, o Prisma também cresceu em qualidade de acabamento interno e, principalmente, em capacidade de porta-malas: saltou de 439 para 500 litros.

Com qualidades provadas (e aprovadas), o Prisma encarou concorrentes dentro e fora de casa.  (Quatro Rodas)

Caso tenha interesse, em um carro confortável e espaçoso VEJA ESTA OFERTA

DIREÇÃO, FREIOS 
E SUSPENSÃO

Equilibrado e prazeroso ao dirigir, o Prisma segue o exemplo do Onix e eleva o patamar de qualidade do segmento em que atua.

★★★★

MOTOR E CÂMBIO

Motor com fôlego compatível com o carro e câmbio preciso e bem escalonado reforçam
a boa dirigibilidade
do Prisma.

★★★★

CARROCERIA

O desenho da traseira, com vidro inclinado e tampa do porta-malas muito alta, dificulta a visibilidade. Nas manobras, o sensor
 de estacionamento
(de série) e a câmera (acessório pago à parte) ajudam, mas em meio ao trânsito, a consulta ao retrovisor interno pedirá atenção redobrada.

★★★

VIDA A BORDO

O MyLink é o destaque da dupla Onix e Prisma. Integrado à central do carro, o aplicativo de GPS oferece navegação até o posto mais perto assim que o tanque entra na reserva.

★★★★

SEGURANÇA

ABS e airbag duplo são de série por força da lei, assim como alarme e apoios de cabeça tipo vírgula no banco traseiro. Comandos de som e telefonia no volante seriam bem-vindos.

 

★★★★

VEREDICTO

Ao trocar a plataforma
do antigo Corsa pela atual 
(e muito mais moderna) arquitetura do Onix, o Prisma subiu na vida. Ficou mais caro, é verdade, mas evoluiu alguns degraus na escada dos sedãs pequenos.

Caso tenha interesse, em um carro confortável e espaçoso VEJA ESTA OFERTA

-VK4QN9k

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)

Enquete

Quais dessas séries você considera as melhores? ( Marque até 3 opções )

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...