Lago Natron - Tanzânia
Curiosidades

Os 10 lugares mais perigosos do mundo

O mundo em que vivemos é um lar  de montanhas gigantes, vulcões majestosos, grandes praias azuis , rios maravilhosos, e desertos infinitos. Nosso planeta é um lugar muito atraente e cativante, mas não devemos esquecer o quão ameaçadora a Mãe Terra pode ser com os lugares mais perigoso do mundo.

Existem riscos quando se viaja para todas as partes do mundo, há lugares que são muito perigosos, especialmente para os viajantes que os desconhecem. Perigos vêm em diferentes formas e tamanhos. Algumas ameaças são naturais da própria terra, com as faunas, condições geográficas, e do tempo. O problema é que esses lugares ainda valem a pena visitar, mesmo com o perigo que representam.

Lugares mais perigosos do mundo

Hoje em dia, é mais fácil para visitar lugares distantes ao redor do mundo. No entanto, alguns destes lugares atraentes devem ser evitados por causa de suas condições perigosas. Se você quiser visitar o lugar, deve tomar precauções extras e sempre estar em estado de alerta.

Se você quiser aventura em suas férias, esses lugares são para você.

  1. Depreessão Afar, Etiópia

    vulcão Erta Ale
    vulcão Erta Ale

    Vulcões são um dos eventos mais poderosos e perigosos que ocorrem naturalmente no planeta. Vulcões ativos são considerados perigosos. O

    está localizado na região de Afar na Etiópia e é considerado um dos vulcões mais perigosos em todo o mundo. A região sempre experimenta pequenas sismos, resultando na formação de muitas fendas profundas.

  2. Atol de Bikini, Ilhas Marshall

    Atol de Bikini
    Atol de Bikini

    Em uma só página, certamente este lugar parece um paraíso onde alguém pode sonhar em conviver com a natureza. A verdade é que este lugar é o lar de inúmeros programas de testes nucleares que fazem desta ilha um deserto radioativo. Esta pitoresca ilha é muito perigosa e um dos lugares mais perigosos para se viver. O nível anormalmente elevado de radiação pode causar câncer.

  3. Death Valley, EUA

    Vale da Morte (Death Valley)
    Vale da Morte (Death Valley)

    Há alguns lugares quentes em todo o mundo, mas nenhum é mais quente do que o Vale da Morte. Se a Terra é a nossa casa, então Death Valley é o seu forno. Este deserto notável é o detentor do recorde da mais alta temperatura de 56,7 graus Celsius no mundo. Não importa o quão saudável e apto você é, o calor escaldante do sol do Vale da Morte vai consumi-lo rapidamente. Você pode viver 14 horas somente neste lugar sem água.

  4. Ilha da Queimada Grande (Snake Island ou Ilha das Cobras), Brasil

    Ilha das Cobras
    Ilha das Cobras

    Esta ilha está escondida em algum lugar ao longo da costa do Brasil. O governo proíbe todos os visitantes de pôr o pé na referida ilha. A Ilha das Cobras é amplamente conhecida como o lugar mais perigoso da Terra, porque este lugar é cheio de Bothrops, popularmente conhecidas como jararacas, cotiaras e urutus, uma das serpentes mais venenosas do mundo. Segundo os pesquisadores, cerca de cinco cobras por metro quadrado vivem na ilha.

  5. Lago Natron, na Tanzânia

    Lago Natron - Tanzânia
    Lago Natron – Tanzânia

    A superfície do lago é coberto com uma crosta de sal alcalino, que produz um forte cheiro de sulfeto de hidrogênio. Todas as criaturas vivas que tiveram contato próximo com ele morreram.

  6. Parque Nacional Madidi, na Bolívia

    Madidi
    Madidi

    Este belo lugar não é um lugar que você deveria visitar. A vida selvagem mais venenosa e hostil do mundo pode ser encontrada neste local. O contacto próximo com as plantas que crescem neste parque irá causar uma coceira terrível, erupção cutânea e tonturas. Um pequeno corte ou ferimento podem ser infectados com parasitas tropicais.

  7. Mount Washington, EUA

    Mount Washington
    Mount Washington

    O cume do Monte Washington detém o recorde de ventos mais rápidos na superfície do mundo e seus picos são conhecidos como um dos mais mortais. A velocidade do vento mais alta registrada em Mount Washington é 203 milhas por hora (326 Km/h). A temperatura é congelante e as fortes quedas de neve fazem Mount Washington um lugar muito perigoso para visitar.

  8. Vulcão Sinabung, Indonésia

    Vulcão Sinabung
    Vulcão Sinabung

    O vulcão ativo Sinabung está situado em Sumatra, Indonésia e entra em erupção frequentemente. Depois de várias erupções, as cidades e povoados vizinhos são completamente cobertos de lava e cinzas. A explosão que aconteceu no último 27 de fevereiro de 2016, e lançou um gás mortal vulcânico, pedras e cinzas tão alto quanto 2.500 metros. A erupção deixou centenas de moradores desabrigados e também mudou a costa da ilha drasticamente.

  9. Deserto Danakil, Eritreia

    Deserto Danakil
    Deserto Danakil

    Este deserto é considerado como uma das paisagens mais desconfortáveis e um dos lugares mais perigosos. Com sua temperatura escaldante tão alta quanto 50 graus Celsius, muitos vulcões ativos, e fissuras que descarregam gases venenosos. A maioria das pessoas considera este lugar um “Inferno na Terra” literalmente, porque é muito perigoso, mas ainda é atraente para os bravos aventureiros de todo o mundo. Visitar o Rio Danakil não é permitido e estritamente proibido.

  10. Vale da Morte, Kamchatka, Rússia

    Kamchatka
    Kamchatka

    O Vale da Morte de Kamchatka está localizado no extremo leste da Rússia. Os gases tóxicos altamente concentrados na área criam um perigo significativo para todos os seres vivos no referido lugar. Plantas e animais morrem rapidamente e os seres humanos vão começar a sentir-se mal, vão ter uma febre e tonturas.

Dicas

Esteja atento quando visitar estes dez lugares mais perigosos do mundo. Não há nada mais emocionante do que o planejamento de uma viagem a uma terra distante. Há lugares ao redor do mundo que parecem ser emocionantes para viajar, mas pouco sabemos que essas áreas devem ser evitadas tanto quanto possível. Sim, é verdade que estes lugares são fascinantes, mas estes são também os lugares mais perigosos do mundo.

Estes são os locais onde existem grandes perigos, mas ainda há pessoas que estão dispostas a ficar e lutar com a Mãe Natureza. Funcionários e autoridades governamentais já advertiram os turistas e moradores locais para evitar esses lugares por causa do perigo iminente, mas não é o suficiente para parar evitar que os aventureiros e os tomadores de riscos visitem estes lugares.

O que fazer em caso de emergência?

Viajar para uma terra distante é uma coisa muito interessante para fazer, especialmente se você está com sua família, amigos ou alguém especial. Mas desastres naturais, como enchentes, terremotos, vendavais, tornados, e fogo podem afetar milhares de pessoas, incluindo você. Você deve saber os riscos e as coisas a fazer para proteger a si e sua família.

Identificar o perigo ameaçador e saber o que fazer vai ajudar a proteger você e sua família. Tomar medidas práticas e rápidas, preparar com antecedência, e um plano sobre a forma de se recuperar após o referido evento.

Montar um kit de emergência e de alimentação para cada membro de sua família. No entanto, cada caso é diferente e conhecer a possível ameaça é uma grande ajuda na tomada de decisões e preparações. Ao aprender todas as possibilidades sobre estes perigos, você está preparando-se para ficar pronto e como reagir em caso de emergência.

Dicas de preparação para emergências

  • Saiba o que você vai enfrentar. Saber que tipo de desastre você pode enfrentar e saber o que fazer em cada situação.
  • Saiba rotas de evacuação da área e locais de abrigo. Conheça os detalhes antes. Decida antes onde você iria em caso de uma emergência.
  • Sabe como vai se reconectar com as pessoas que são importantes para você. Descobrir isso antes do tempo vai tornar tudo mais fácil em uma situação difícil em que você está.
  • Cadastre-se em alertas de emergência. O sistema de alerta de emergência transmitido pela rádio e televisão. O telefone pode ser um salva-vidas, porque pode fornecer acesso a informações preciosas.
  • Saiba o que fazer se você está longe de sua casa. Você deve saber como e estar preparado para reagir em diferentes locais.
  • Aprenda a usar o seu pacote de kit de emergência. Montar suas necessidades básicas e se preparar para usar em caso de urgência. Um equipamento bem trabalhado é mais fácil de usar em um evento que você está encalhado e precisa de ajuda.
  • Algumas pessoas precisam de uma preparação especial. Considere crianças, pessoas sem habilidades, mulheres grávidas e idosos quando se prepara para uma emergência.
  • Prepare seus animais de estimação. Mantenha a sua família segura, incluindo seus animais de estimação. Nunca deixe seu animal de estimação para trás se você precisa evacuar o local. Faça um plano sobre a forma de torná-los seguros quando ocorrer uma catástrofe.
  • Aprenda habilidades de emergência. Isso é de grande ajuda no caso de haver uma emergência e pode salvar a vida de alguém.
  • Saiba como ajudar outras pessoas em emergência. Oferecer uma mão amiga durante um desastre.

Perigos e emergências saem do nada, e é impossível estar totalmente alerta o tempo todo, mas você pode aumentar suas chances de sobrevivência através de um plano de emergência.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)

Enquete

Quais dessas séries você considera as melhores? ( Marque até 3 opções )

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...