Curiosidades

Dominando Sua Mente Através do PNL, Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística, ou PNL é conhecida por mudar o padrão de pensamento e comportamento.

Proporcionando uma nova realidade em relação ao que está a sua volta.

Com isso as pessoas que aplicam a PNL, tem a oportunidade de obter grandes conquistas.

Isso simplesmente aprendendo a controlar a mente e utilizando de técnicas de PNL, para alcançar melhores resultados.

A PNL possui estratégias mentais e exercícios de padrões de comunicação, que podem auxiliar qualquer pessoa a encontrar o seu caminho e retomar o controle sob suas escolhas ao longo da vida.

Nosso cérebro está o tempo tudo recebendo informações e sensações, que compõem o nosso dia-a-dia.

Essas sensações e informações nem sempre ficaram acessíveis.

Muitas delas ficaram arquivadas, no subconsciente.

O fato é que elas nunca deixaram de estar presente e são responsáveis pelas escolhas que levam nossa vida, para o que muitos dão o nome de “destino”.

Como praticar PNL

O PNL pode guiar seu caminho, para que consiga alcançar o destino que escolheu, é necessário disciplina, foco e auto avaliação, para obter resultados.

A mente é altamente capaz de criar cenários de realidade, que na maioria das vezes nunca existiram, tornando uma verdade.

Esse processo se dá devido a massificação de um pensamento.

Esse pensamento, por vezes é gerado através da interpretação de um fato, seja um acontecimento traumático ou informações que são absorvidas no cotidiano.

Uma forma em que podemos sentir o efeito de um pensamento se manifestando em nosso corpo, é quando estimulamos nossa mente a recriar um fato que já ocorreu em nossa vida.

Para recriar um fato é necessário estar relaxado e em local onde possa concentrar-se e meditar sem interrupções. Você pode experimentar essa sensação.

Quando se concentrar, imagine que você está em sua cozinha, vá até a geladeira. Criando perfeitamente o cenário em sua cabeça.

Após conseguir recria-la, escolha uma das mãos para abrir e imagine diversos alimentos e bebidas guardados na geladeira.

Em pensamento você escolhe um iogurte, leve-o até sua pia e abra-o, em sua mente.

Recrie a sua mão levando o iogurte até a sua boca fazendo com que sinta o cheiro e o sabor do alimento.

Se você conseguir concentrar-se nesse pensamento, recriando os detalhes que estão presentes na sua realidade, irá sentir sua boca salivar entre escolher o alimento e leva-lo até a boca.

Quando isso ocorre, nosso cérebro confunde o que está realmente acontecendo, com o que já ocorreu ao longo da vida.

É preciso ter cuidado ao utilizar esta técnica da PNL. Psiquiatras e psicólogos, deixam um alerta sobre recriar fatos traumáticos.

A pessoa que se expõe a experiência de recriar um trauma, fica vulnerável a sofrer seus efeitos por um longo período, podendo muitas vezes adentrar ou aprofundar um quadro de depressão pós-traumática.

 

 

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)