septum piercing
Curiosidades

Sem tatuagens! Veja os top 10 modelos de piercing para nariz

Piercing no nariz pode parecer inovador, mas o costume data de quase 4000 anos atrás. É um processo onde uma agulha é perfura o septo nasal, a narina, ou a ponte nasal para criar uma abertura para a colocação de jóias.

Esta prática é realizada como uma representação ou para fins de beleza. Originou-se no Oriente Médio, em seguida, mudou-se para a Índia em 1500 e, finalmente, alcançou a civilização ocidental no século 20.

É bastante interessante saber que existem muitos tipos de piercings no nariz feitos hoje.

Um histórico interessante de piercing no nariz

De acordo com o livro do Gênesis, Isaque, o filho de Abraão deu a Rebeca, sua noiva um anel de nariz dourado. Nos anos posteriores, anéis de nariz foram usados como um dote e como garantia para o divórcio.

O piercing no nariz era popular entre os astecas, incas, maias, nativos americanos, índios e, tribos do Alasca. De acordo com Ayurveda, o piercing na narina esquerda ajuda a aliviar a dor associada com a menstruação e parto.

No Ocidente, a perfuração do nariz apareceu pela primeira vez entre os hippies que viajaram para a Índia. Na década de 1970, o movimento Punk adotou o conceito como um símbolo de rebelião contra valores conservadores. No entanto, nos dias  de hoje é socialmente aceitável. Você verá muitos com seu nariz perfurado. É mais uma declaração de estilo.

Decorar o nariz é igualmente importante porque os antigos acreditavam no sexto sentido que representava o foco das ondas cerebrais (localizado acima do nariz). Acredita-se também que o nariz conecta com sentimentos românticos, sexuais e emocionais de uma pessoa.

Na religião hindu, não há restrições rígidas sobre piercing no nariz. Portanto, tanto a mulher casada como a solteira podem usar. O significado difere de uma região para outra.

10 tipos de perfurações no nariz

Quer perfurar o seu nariz? Bem, pense novamente. Embora pareça legal, tem mais prós do que contras. No entanto, se você está certo de ter um, aqui estão dez tipos de piercings de nariz para você considerar:

  1. Nasallang piercing

    Nasallang-Piercing
    É uma perfuração tri-nasal, uma perfuração de todos os três pontos principais no nariz ao mesmo tempo. É realizada como uma única perfuração através de todos os três lugares ao mesmo tempo com a mesma agulha. O nasalang é feito geralmente mais baixo no nariz do que o piercing padrão. A maioria dos perfuradores não recomendam esse método por causa de sua dificuldade.

    Uma pequena quantidade de migração pode acontecer durante a cicatrização, o que faz com que piercings separados não se alinhem da maneira que deveria. Além disso, este tipo de perfuração do nariz demora um pouco mais para curar. Ele deve ser usado com uma barra de estilo industrial reta. As chances são de que você não tenha ouvido falar deste piercing porque ainda está em ascensão.

  2. Bridge piercing

    Piercing no nariz
    Bridge Piercing

    É comumente referido como o Erl. A área entre os olhos e o nariz é perfurada com uma barra. É doloroso. É uma perfuração com uma barra horizontal que é colocada através da ponte do nariz. Ponte piercings são muito populares entre os homens e mulheres, especialmente em gerações mais jovens.

    Cuidados adequados após a sua ponte piercing é muito importante. Certifique-se de que não há produtos de limpeza, maquiagem ou produtos para o cabelo, em seu rosto depois ou antes do procedimento, pois isso causa uma infecção instantaneamente. O tempo de cura pode variar dependendo do tamanho do perno usado para perfurar sua ponte. Ele geralmente leva 8-12 semanas, mas pode variar dependendo da pessoa.

  3. Piercing Duplo

    Piercing Duplo
    Piercing Duplo

    Se você quiser algo para fazer você se destacar, tente ter uma perfuração nasal dupla. É uma arte que envolve colocar dois piercings no nariz. É feito tanto como um lado a lado piercing ou como um lado. Uma nova perfuração no nariz leva 2-3 meses para curar completamente.

  4. Piercing no nariz

    Piercing no Nariz
    Piercing no Nariz

    É um dos tipos mais comuns de piercings no nariz. É uma prática na cultura indiana e nepalesa. As mulheres destes países seguem uma opinião de Ayurvedic que colocando um piercing da narina no lado esquerdo de seu nariz ajuda em aliviar a dor durante a menstruação e também a dor do parto. A jóia é colocada logo acima do vinco da curva natural das nossas narinas.

  5. Piercing vertical no septo

    Piercing Vertical
    Piercing Vertical

    É uma combinação de calibre septo e metade de uma ponta vertical. O piercing parece delicado de longe. O processo de perfuração é muito doloroso dado quão sensível a cartilagem septal é.

  6. Perfuração do septo

    Perfuração no septo
    Perfuração no septo

    Isso parece legal. O acessório exclusivo acrescenta bela aparência. É um piercing muito adaptável que pode ser facilmente escondido. O período de cicatrização dura de seis a oito semanas.

  7. Piercing vertical na ponta

    Rinoceronte Piercing
    Rinoceronte Piercing

    Também é conhecido como rinoceronte piercing. O piercing vai ao longo da ponta do nariz. É um piercing muito eficaz e único e certamente atrairá atenções. Ele passa pela cartilagem do nariz, o que torna mais doloroso e difícil de fazer.

  8. Piercing no alto da narina

    Piercing no alto da narina
    Piercing no alto da narina

    Ele requer a colocação de jóias menores através de um ponto mais alto, mais perto da ponte nasal.

  9. Austin Bar Piercing

    Austin Bar Piercing
    Austin Bar Piercing

    É uma perfuração horizontal através do ponto do nariz. Não passa através do septo nem dentro das cavidades nasais. É um dos raros tipos de piercings.

  10. Piercing Triplo

    Piercing Triplo
    Piercing Triplo

    Ele precisa de mais precauções na criação de padrões com três jóias para garantir que as estruturas nervosas não sejam afetadas. O mais conveniente usado neste tipo de fixação é um parafuso prisioneiro. Mais comumente visto em cima do vinco da narina com um padrão triangular.

Ferramentas usadas para perfuração do nariz

  • Titânio: É um metal muito popular usado na fabricação de jóias.
  • Aço cirúrgico: É o metal mais recomendado para utilizar na perfuração. É hipoalergênico e não provoca irritação da pele.
  • Ouro: É a próxima melhor escolha após o aço cirúrgico, enquanto você estiver usando uma peça de ouro qualidade 14-18K.
  • Prata sterling: É uma boa escolha, porque os fluidos corporais rapidamente fazem o metal oxidar, deixando-o negro.

Para os primeiros três meses após a sua perfuração, você precisa prestar atenção a ele para garantir a cura adequada. A maioria dos perfuradores lhe dará instruções sobre como cuidar adequadamente ou sugerir produtos de limpeza para você no momento da perfuração. Faça a pesquisa para um perfurador da qualidade. Não procure uma pechincha. Palavra de boca é a melhor maneira de encontrar um piercer confiável. Vá para a loja e conheça seu piercer muito bem antes de decidir.

Seu piercing provavelmente será feito com uma agulha esterilizada com as jóias anexadas ao final do mesmo. Certifique-se de que eles têm um certificado postado na parede que diz que eles estão registrados. Certifique-se de que a loja está limpa e sanitária. Você deve lavar seus piercings duas vezes por dia. Veja para que você lave as mãos com sabão anti-bacteriano antes de tocar o seu nariz perfurado.

Cada perfuração do nariz apresenta um risco de complicações, tais como:

  1. As reações alérgicas – piercing de jóias, tais como peças feitas de níquel podem causar reações alérgicas
  2. Infecções da pele – pode causar vermelhidão, inchaço, dor ou um pus de descarga, é possível após a perfuração
  3. Doenças transmitidas pelo sangue – se o equipamento utilizado na perfuração está contaminado com sangue infectado, você pode contrair várias doenças, incluindo hepatite B, hepatite C, HIV, e tétano.
  4. Rasgar ou trauma – jóias podem ser arrancadas acidentalmente, exigindo pontos ou reparos.

Limpe seu nariz perfurado duas vezes por dia. Uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama até que ele esteja totalmente curado. Limpá-lo muito pouco vai deixá-lo sujo e infectado, enquanto limpeza demais pode levar a irritação e cura retardada. A maneira mais simples de limpar seu piercing é usando uma solução de sal. Antes de tocar o piercing, lave as mãos com sabão anti-germicida.

Bactérias de suas mãos podem causar infecção. Pegue uma bola de algodão e mergulhe-o na solução salina. Pressione suavemente contra o nariz perfurado por cerca de três a quatro minutos. Tenha cuidado ao remover a bola de algodão, porque ela pode ficar preso no anel ou stud. Use um lenço de papel ao secar a área.

Evite usar uma toalha em fazer esta causa que pode abrigar bactérias e enroscar ela no parafuso prisioneiro ou no anel. Você também deve limpar a parte inferior da perfuração para evitar irritação. Use botões de algodão limpos mergulhados na solução de sal e esfregue suavemente na parte de trás do stud. Não esfregue demais. Após a limpeza, aplicar um pouco de óleo de lavanda na perfuração usando um algodão.

Evite usar produtos anti-sépticos agressivos, pois isso pode danificar a pele e prolongar a cicatrização. Não permita que a maquiagem ou qualquer produto cosmético entre em contato com a perfuração, pois pode entupi-la e pode levar à infecção.

Os piercings do nariz fechar-se-ão dentro de algumas horas se o parafuso prisioneiro for removido. Forçando o perno de volta para a perfuração vai causar dor, inflamação e infecção. Evite submergir o seu piercing em uma piscina, água da banheira de água quente, pois pode levar à infecção. As fronhas sujas são outra causa potencial das bactérias. Por último, evite tocar seu nariz perfurado. Você deve somente tocá-lo ao limpá-lo depois que você lavou suas mãos.

Bactérias e outros agentes patogênicos causam infecções nasais. Pode ser resultado de uma má higiene durante o processo de perfuração, falta de cuidados pós-operatórios e má higiene pessoal durante o processo de cicatrização. É talvez porque você tocou com suas mãos sujas. Você também sofre de infecções se você usou a jóia errada quanto ao tamanho e os materiais que é feito de ou granuloma devido a tecidos overgrown. Recomenda-se que você use jóias de qualidade feitas de materiais genuínos.

Inchaço, dor excessiva e vermelhidão, calor excessivo e produção de pus, são sinais de infecção no nariz perfurado. Persistentes prurido e mau cheiro vindo do local do piercing também são sinais e sintomas de infecção. Os perigos e os riscos tenderão a afetar as pessoas que vão aos perfuradores despreparados e não tomam o cuidado requerido.

Uma compressa quente depois de uma limpeza normal do seu nariz perfurado e tomar um medicamento anti-inflamatório e antibióticos pode ser uma grande ajuda. No entanto, se estiver a tomar quaisquer outros medicamentos ou tiver quaisquer condições de saúde, deve falar com o seu médico primeiro antes de tomar qualquer medicamento sem receita. Você também deve procurar a atenção do seu médico se os sintomas não parecerem desaparecer mesmo em medicação.

Traduzido de lifestyle9.org

One thought on “Sem tatuagens! Veja os top 10 modelos de piercing para nariz

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)

Enquete

Quais dessas séries você considera as melhores? ( Marque até 3 opções )

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...