Curiosidades

Top 10 melhores animais de estimação exóticos [ O 4º é para quem tem coragem ]

O que é um animal de estimação exótico? Eles são obviamente únicos. Estes são os tipos de animais de estimação que as pessoas normalmente não esperam que você tenha dentro de casa. Sim, animais de estimação exóticos são as cobras raras e pássaros raros.

Existem muitos animais de estimação exóticos, mas não é legal ter alguns deles. Enfim, aqui está uma lista dos melhores animais de estimação exóticos que você pode possuir. Alguns dos animais em nossa lista são muito famosos; Eles são quase celebridades.

1. Jacinto Macaw ou Arara Azul

Arara Azul
Arara Azul

Antes de escolher um desses belos pássaros, você deve saber que estes estão listados em “Espécies vulneráveis” e há uma proposta para listá-lo sob “Espécies Ameaçadas”. Portanto, pode não ser fácil colocar as mãos em um. Mas se você conseguir um, você tem sorte! Eles amam nozes de palmas nativas, como acuri e bocaiuva. Seus bicos são extremamente fortes e podem quebrar os cocos, as grandes cascas de castanha do Brasil e as nozes da macadâmia.

Eles também comem frutas e outras matérias vegetais. Eles têm um osso dentro de sua língua lisa, o que os ajuda a bater em frutas. Este pássaro é nativo da América do Sul, Central e Oriental. É também a espécie a mais longa de papagaio medindo até 100cm do alto de sua cabeça à ponta de sua cauda.

2. Barata de Madagascar

Barata de Madagascar
Barata de Madagascar

Como o nome sugere, elas são de Madagascar e são a maior espécie de baratas. Elas crescem até 2 a 3 polegadas quando atingem a maturidade. E você ficaria surpreso ao saber que, ao contrário de outras baratas, estas não possuem asas. Mas elas são excelentes alpinistas e podem escalar vidro liso.

Elas exigem um pequeno espaço para viver com um lugar para se esconder, porque elas não são fãs da luz. Mas tenha em mente que elas são muito boas alpinistas e por isso é melhor aplicar vaselina sobre os poucos centímetros do perímetro para que elas não saiam. Você pode alimentá-las com alimentos secos para cães, legumes frescos ou qualquer tipo de pelotas. Estrelaram filmes como Bug.

3. Cabra pigmeu

Cabra Pigmeu
Cabra Pigmeu

Esta é uma raça de cabras domésticas em miniatura. Uma vantagem importante de possuir uma destas é que elas podem se adaptar a qualquer clima. Elas sobrevivem principalmente alimentando-se de pastos verdes e grãos. Elas só bebem água fresca.

Elas gostam de saltar ao redor e  ter algo para saltar sobre. Certifique-se de mantê-las em um galpão e que elas tenham acesso a espaços abertos em todos os momentos. Lembre-se que elas são animais de presa e você deve mantê-las em um ambiente protegido de predadores especialmente à noite.

Estas cabras também podem ser treinadas, mas não é muito fácil. E mesmo que els possam se adaptar a qualquer clima, você deve mantê-las quentes e confortáveis no inverno.

4. Tarântula

Tarântula
Tarântula

Tarântulas fazem para criaturas silenciosas e exigem muito menos espaço e eles só precisam de insetos para sobreviver, grilos sendo o mais comum. E lembre-se que as tarântulas são canibais. Portanto, não fiquem juntos. E eles são excelentes artistas de fuga. Portanto, mantê-los bem fechados. FYI nenhuma espécie de Tarantula é fatalmente perigoso para os seres humanos. Mas apenas algumas espécies de tarântulas estão no comércio de animais exóticos. Alguns destes são:

Rosa chilena (Grammostola rosea)
Zebra da Costa Rica (Aphonoplema seemani)
Redknee mexicano (smithi de Brachypelma)
Mexican Redleg (Brachypelma emilia)
Deserto / loira mexicana (Aphonopelma chalcodes)
Tarantula do cabelo encaracolado (Brachypelma albopilosum)

5. Gato Bengal o u Gato de Bengala

Gato Bengal ou Gato de Bengala
Gato Bengal ou Gato de Bengala

Estes se parecem com leopardos diminutos. Você deve saber que estes gatos são o resultado do cruzamento de gatos leopardo asiáticos com gatos domésticos. Então eles têm um lado selvagem.

Eles são incrivelmente inteligentes e absolutamente amam água. Você notará que alguns destes gatos têm uma qualidade peculiar de mergulhar suas patas na água e lambê-las, em vez de beber diretamente da bacia. Eles se alimentam de alimentos para gatos comerciais regulares e carne crua.

6. Ouriço

Ouriço
Ouriço

Embora você possa pensar que os ouriços parecem bonitos, você deve saber que a pele é coberta com os espinhos afiados. Eles são silenciosos e muito fáceis de manter. A maioria dos ouriços exigem que suas gaiolas sejam limpas apenas uma vez por semana, bem, se você tiver sorte.

Eles se alimentam de animais mortos como lagartos, cobras e outros pequenos animais. Você encontra o alimento comercial para ouriços também. Mas se não estiver disponível, você pode dar-lhes alimentos para gatos.

7. Kinkajou

Kinkajou
Kinkajou

Kinkajous ficaram famosos quando Paris Hilton apareceu com um. Eles são nativos da América Central e do Sul e também são chamados de ursos do mel porque eles gostam de comer mel. Eles comem uma variedade de frutas como manga, goiaba e banana. Eles também comem plantas, flores e insetos.

Tenha em mente que eles são animais selvagens. Uma vez que são noturnos, eles podem ser hiperativos à noite. Tentar mudar seu comportamento noturno pode causar outro comportamento não desejado. E também lembrar que eles são selvagens e eles podem morder e arranhar quando chateado.

8. Dragão Farpado ou Pogona

Dragão farpado
Dragão farpado

Os dragões farpados são lagartos de tamanho médio do deserto e podem crescer até 24 polegadas de comprimento. Sua instalação em sua casa deve dar-lhes uma fonte de calor. Os dragões farpados são recomendados tipicamente para serem criados em câmaras de vidro com 2-3 polegadas da areia. Tente reproduzir uma cena do deserto o máximo que puder. Eles são criaturas solitárias e não gostam de ser perturbados. Eles vão se alimentar de insetos, frutas e legumes.

9. Chimpanzé

Chimpanzé
Chimpanzé

Este pequeno companheiro aqui fez manchetes quando Michael Jackson comprou seu chimpanzé ‘Bubbles’. Antes de querer  um, você deve saber que quando os chimpanzés crescem e se tornam maduros, tornam-se muito fortes e desenvolvem mentes inteligentes próprias. E essa mente inteligente deles os capacitará a treiná-los para fazer um monte de coisas que você pode esperar de um garoto de 5 anos de idade. Eles são onívoros e comem tudo o que você comer.

10. Raposa Prata (Silver Fox)

Raposa Prata (Silver Fox)
Raposa Prata (Silver Fox)

A raposa siberiana doméstica, também conhecida como a raposa de prata, ou a raposa vermelha russa, é uma mutação de cor da raposa vermelha (embora algumas ainda sejam vermelhas) e é, portanto, uma raposa grande. Elas podem crescer até 22 centímetros de altura e pesam cerca de 20 lbs. Saltam sobre 6 pés no ar e podem escavar e nadar. Portanto, certifique-se que as cercas de seu recinto estão enterradas  e possuem mais de 6 metros de altura. Como animais domésticos, elas podem ser alimentados com alimentos para cães misturados com frutas e legumes.

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)