Aloe Vera ou Babosa
Dicas

10 benefícios do Aloe Vera Gel para a saúde (Babosa)

Aloe Vera,  Babosa como é conhecida popularmente, é um das mais incríveis plantas medicinais,  faz parte da família Lilly, a mesma da cebola. Cada parte da planta tem a capacidade de oferecer diferentes tipos de efeitos sobre o nosso corpo e seus benefícios para a saúde são incontáveis.

Como o Aloe Vera tem mais de 200 componentes ativos como vitaminas, ácidos graxos, enzimas, minerais e polissacarídeos, não é de se admirar que o Aloe Vera seja usado em inúmeros remédios. Maior parte do Aloe Vera é preenchido com 99% de água. Você pode consumir o Gel Aloe Vera em sua forma bruta ou pode adicioná-lo em outros produtos.

O Aloe Vera tem sido usado terapeuticamente para mais de cinco mil anos.

  1. Aloe Vera Gel é rico em vitaminas e minerais

    O Gel de Aloé Vera é rico em vitaminas  que incluem a vitamina A, vitamina C, vitamina E, colina, niacina, ácido fólico, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B6. Também é um das poucas plantas que tem vitamina B12.

    Alguns dos minerais encontrados no Aloe Vera são magnésio, crômio, cálcio, zinco, potássio, manganês, sódio, cobre e selênio.

  2. Possui muitos aminoácidos

    22 Aminoácidos são necessários para o corpo humano. De todos estes, 8 são referidos como sendo essenciais. O gel de aloe vera tem de 18 a 20 aminoácidos.

    Os benefícios para a saúde do gel Aloe Vera é estendido por ter a gama impressionante de 3 os ácidos graxos, o sitosterol B-, colesterol HCL e campesterol. Todos os 3 são ácidos graxos importantes que desempenham um papel importante na redução das alergias e indigestão.

  3. Aloe Vera Gel serve como um adaptógeno

    O Gel de Aloe Vera (Babosa) é usado como um adaptógeno bem conhecido. Estes agentes são algo que aumentam a capacidade do nosso corpo para combater as mudanças externas. Está sendo dito que o consumo regular do gel de Aloe Vera (na forma mais pura) estimula os mecanismos de defesa e de adaptação do nosso corpo.

  4. Aloe Vera ajuda na digestão

    Má digestão é a principal causa de muitas doenças. O Aloe Vera Gel ajuda na limpeza do sistema digestivo.

    Aloe Vera é um adaptógeno. Então, ele vai trabalhar em seu sistema digestivo da maneira que você precisa. Aloe Vera também ajuda na remoção de vermes intestinais.

  5. Alcaliniza o corpo

    Para levar uma vida saudável livre de doenças, lembre-se sempre de regra 80/20. 80% de alimentos alcalinos e os 20% restantes alimentos ácidos. As pessoas de hoje estão vivendo na maior parte com alimentos ácidos. Muitas doenças não podem ocorrer no ambiente alcalino. Como aloe vera é um alimento alcalino, ajuda a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidos.

  6. Melhora a saúde cardiovascular

    Não temos um número suficiente de estudos nesta área. Mas de acordo com o estudo, que foi publicado em Jornais de Medicina, o gel aloe vera  ajuda a melhorar o transporte de oxigênio, reduz o colesterol, regula a circulação sanguínea e faz com que o sangue se torne menos viscoso. Por isso reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.

  7. Aloe Vera melhora o sistema imunológico

    Enfrentamos um alto nível de estresse todos os dias no nosso estilo de vida moderno. Assim, cada um de nós deveria fazer algo para impulsionar o nosso sistema imunológico. Algo que pode ser facilmente conseguido com a ajuda de Gel de Aloé Vera. Os polissacáridos encontrados em gel de Aloe Vera estimulam os macrófagos. Estes são os glóbulos brancos que combatem os vírus.

  8. Faz bem para a pele

    Devido às propriedades curativas e calmantes, o gel de Aloe Vera é usado em quase todos os produtos cosméticos. Ele alivia a dor e a coceira.

    Como o Aloe Vera aumenta a elasticidade da pele, a pele torna-se mais flexível e promove uma reparação celular automática. O Aloe Vera tem 99% de teor de água. Então, quando você o aplica em sua pele, ela aceita mais oxigênio. Aplicar o Aloe Vera é uma  ótima maneira de hidratar, umidificar e rejuvenescer a pele.

  9. Anti-Bases

    É um grande Anti-séptico, anti-biótico, anti-fúngico, anti-microbiano, anti-bacteriano, anti-viral, germicida e desinfetante.

  10. Aloe Vera reduz a inflamação

    Como Aloe Vera contém 12 substâncias essenciais que podem desacelerar ou suprimir a inflamação. Ao oferecer a flexibilidade, ele também ajuda a aliviar a rigidez das articulações dolorosas.

Aloe Vera Gel Dosagem

Embora os benefícios de saúde de Aloe Vera Gel sejam numerosos, devem ser consumidos com cautela contra o uso a longo prazo. Uma pequena quantidade de Aloe Vera é benéfico, não significa necessariamente que consumir uma grande quantidade é muito mais benéfico. Aloe Vera é uma planta poderosa, deve-se usá-lo com moderação. Aloe Vera Gel não deve ser usado durante a menstruação e gravidez.

Fresco é melhor

Muitas pessoas tentam vender o Aloe Vera Gel em sucos ou em um formato compactado. Aloe Vera é uma planta,  ela pode crescer em qualquer lugar. Cultivá-la em sua casa e usá-lo quando surgir a necessidade é a melhor opção.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)