Dicas

24 Maneiras de como tirar marca de chupão no pescoço – Parte 1

Às vezes, o amor pode parecer incompleto sem essas mordidas de amor ou chupão como são popularmente conhecidas. Mas nem sempre podemos mostrá-las com orgulho. Podemos ter uma importante reunião profissional no dia seguinte ou não queremos que os pais saibam que estamos em um relacionamento.

Tenha em mente que todo mundo reconhece um chupão quando vê um, então não tente vir com desculpas esfarrapadas. Normalmente, “chupões” se curam por conta própria dentro de dois a oito dias, a menos que seja muito profundo, caso em que pode demorar até duas semanas.

Mas há coisas que você pode fazer para que ele desapareça rapidamente.

Como esses beijos apaixonados deixam uma marca?
Quando você é mordido em uma área que possui tecidos de pele macia que são feitos de vasos sanguíneos minúsculos, isso danifica os capilares e quebra o fluxo de sangue. Isso faz com que coágulos de sangue se formem nos tecidos e se transformem em um chupão. O sangue vazado lentamente se espalha em torno da área da mordida. O sangue é então disperso e reabsorvido lentamente. É um processo de recuperação normal.

Como os chupões aparecem?
Como você sabe, nosso corpo é composto de vasos sanguíneos que transportam sangue ao redor do corpo. Mordidas de amor geralmente tendem a aparecer no pescoço ou nos braços pois estas partes têm pequenos vasos sanguíneos que são tão vulneráveis ​​a serem quebradas, mesmo para um beijo apaixonado ou uma mordida. Dependendo de como velho o chupão é, pode parecer vermelho, marrom ou roxo apenas como um hematoma.

Os marcas recentes podem facilmente ser tratadas com compressas frias e métodos congelados da colher. Considerando que os chupões mais velhos só podem ser tratados com métodos de compressão quente.

Como tirar chupão usando as melhores soluções caseiros?

1. Compressa de Gelo


Como você sabe, o gelo tem a capacidade de congelar nossos vasos sanguíneos . Então, quando você aplicar este método, o gelo vai quebrar os coágulos de sangue e congelar os vasos sanguíneos e, por sua vez, irá minimizar o tamanho do chupão.

Passos

Pegue alguns cubos de gelo e envolva-as em uma toalha. Faça uma compressa de gelo e aplique lentamente com leve pressão sobre o chupão. Não faça isso por muito tempo. Se você sentir uma sensação de frio insuportável, tire-a imediatamente. Este é um dos melhores métodos para se livrar de um chupão.

Nunca aplique os cubos de gelo diretamente em um chupão. Use sempre com uma toalha.

2. Colher congelada


Este método também irá ajudá-lo a se livrar de chupões muito rápido.

Passos

Mantenha uma colher de aço no congelador por alguns minutos . Tire-a e aplique lentamente com leve pressão sobre o chupão. Você pode combinar com o primeiro método para obter melhores resultados.

3. Toalha Quente


Para se livrar de chupões instantaneamente, você deve usar  este método logo após o método da colher congelada. Pegue uma toalha ou qualquer pano de algodão e mergulhe em água quente (água não muito quente). Torça a toalha para tirar o excesso de água e segure o pano contra o a marquinha.

4. Massagem com o Dedo


Quando você suavemente aplicar pressão e massagear a área em torno do chupão, ele dispersa o sangue ao redor. E a descoloração desaparecerá.

Passos

Esfregue e faça amssagens suavemente na área afetada por 5 minutos , algumas vezes ao dia.

Se o chupão é recente ou minúsculo, as massagens drenarão a cor imediatamente.

5. Escova de Dentes / Pente


À medida que você pressiona suavemente o chupão com o pente ou escova, os dentes do pente e as cerdas da escova de dentes vão forçar o sangue de volta para os vasos, e o sangue em torno da lesão será dispersa uniformemente.

Mas certifique-se de não aplicar demasiada pressão.

Passos

Você pode usar um pente ou uma escova de dentes. Ao aplicar um pouco de pressão, escove ou penteie a área do chupão suavemente. Repita este processo por 5 a 10 minutos. Uma vez que  é feito, aplique uma compressa fria pelos 10 minutos seguintes se for necessário.

Nota: Quando este método é usado em combinação com a massagem, ele irá remover completamente o chupão dentro de um dia sem deixar qualquer vestígio.

6. Pequenos Objetos Cilíndricos


Aplicar pressão usando um pequeno objeto cilíndrico é mais uma maneira de quebrar os coágulos de sangue em torno do chupão.

Você pode usar tampas do batom, canetas ou todas as outras coisas cilíndricas pequenas.

Passos

Passe o objeto pequeno (por exemplo: uma tampa da caneta)  diretamente na marca de chupão. Aplique pressão moderada. Torça a tampa enquanto você aplica a pressão. Lentamente solte, espere um pouco e continue a mantê-la na lesão por 10 a 20 segundos. Repita esse processo várias vezes por 10 a 15 minutos.

7. Método da Moeda

Este é um dos métodos mais dolorosos que remove chupões efetivamente.

Passos

Usando seus dedos tente esticar a pele em torno do chupão com segurança. Pegue a maior moeda disponível e esfregue a área do chupão usando a borda da moeda. Como este processo estimula o fluxo sanguíneo, você pode ver a redução da vermelhidão em menos de 15 minutos.

8. Pasta de Dente com Menta ou Hortelã

tirar chupão com pasta de dente
Loções à base de hortelã têm propriedades medicinais para aumentar a circulação sanguínea.

Portanto, aplicando pasta de dente de hortelã ou óleo de hortelã-pimenta ou óleo de hortelã ou loção de hortelã-pimenta na área do chupão irá ajudá-lo a se livrar dele.

Passos

Aplique uma camada de qualquer ingrediente listado acima e deixe secar. Pode queimar um pouco. Mantenha-o por um tempo e, em seguida, limpe-o com um pano úmido.

 

Veja a segunda parte deste artigo: 24 Maneiras De Como Tirar Marca De Chupão No Pescoço – Parte 2

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)