Cachorro no Natal
Dicas

5 Comidas perigosas para os cachorros que são comuns na época de Natal

O Natal é sempre um momento de alegria em que todos aguardam ansiosamente com muita expectativa, incluindo seus cães. Quando você está animado para decorar a casa e preparar os melhores presentes de Natal para sua família, seus cães também têm o seu tempo feliz brincando com os brinquedos de Natal.

Com muitos pratos deliciosos que você faz para o feriado, pode ser tentador compartilhar novos alimentos que seu cachorro nunca comeu antes. Mas, vamos ser cautelosos. A intoxicação alimentar é perigosa para seu cachorro. Há muitos alimentos perigosos para os cães que parecem excelentes para nós, mas não para os seus animais de estimação.

Agora, veja a lista de alimentos que você não pode dar ao seu cachorro:

  1. Chocolate

    Chocolate
    Não dê chocolate ao seu cachorro ou gato

    A época de Natal é tempo de chocolate (logo após o dia dos namorados). Você já pode ter lido sobre não dar essa guloseima aos seus animais de estimação, especialmente cães e gatos, qualquer barra de chocolate, certo? O chocolate pode significar a morte para seus cães se você deixá-lo comer muito chocolate.

    Por que o chocolate é perigoso para cães?

    Porque o chocolate, possui um estimulante chamado teobromina que é semelhante à cafeína. E a teobromina é venenosa para os cães. Este estimulante afeta o coração, o sistema nervoso central e rins dos cães.

    Quando comemos chocolate, nosso sistema digestivo metaboliza facilmente teobromina. No entanto, os nossos cães a processam muito lentamente. Uma pequena quantidade de chocolate não vai ser fatal para cães, mas fará com que eles fiquem perturbados, com dor de estômago, vômitos ou diarreia. Com uma grande quantidade, o seu cão vai sofrer de hiperatividade e, em seguida, tremores musculares, convulsões, batidas irregulares no coração, hemorragia interna ou ataque cardíaco.

  2. Bolos e Pudim de Natal

    Bolo de Natal
    Bolo de Natal

    Quando bolos de Natal, pudins e bolos extravagantes podem parecer irresistivelmente deliciosos para nós, com cães, é outra história.

    Por que estes bolos são prejudiciais para cães?

    Bem, a maioria dos bolos contêm (uma alta dose de) álcool, material cremoso, cacau, chocolate, açúcar, frutas como uvas, passas, nozes … todas estas coisas podem causar dor de estômago, excesso de peso, diarreia e vômito em cães. Bolos são muito gordos e doces para os cães. Além disso, eles não são nutritivos para cães e quase nada têm muito valor para a sua saúde.

    Se você quiser fazer algo especial para o seu cachorro no Natal para ele aproveitar a noite com você (para que eles não olhem com lágrimas nos olhos para você comendo bolos). Você pode comprar os bolos que são feitos especialmente para cães em loja de animais.

    Não apenas do Natal, você deve estar ciente que bolos, doces e gorduras não fazem bem para o seu cachorro.

  3. Álcool

    Álcool no Natal
    Álcool no Natal

    Admita: você tende a cozinhar coisas com mais álcool quando é Natal. Você também bebe mais doses de álcool durante essa época. Pense duas vezes de dar ao seu cão qualquer prato que contenha álcool como ingrediente. Não adianta tentar fazer seus cães beberem álcool e observar a sua reação para uma boa risada! NÃO.

    O álcool é prejudicial para cães assim como ele é prejudicial para o ser humano. O álcool causa a depressão do sistema nervoso central do seu cão, e isso vai prejudicar a coordenação, tornar-los sonolentos ou agressivos (o que é perigoso para nós também, porque não podemos controlar seu comportamento mais).

    Demasiada digestão do álcool acabará por causar a morte de seus cães devido a acidose metabólica (seu sangue se torna muito ácido).

  4. Nozes

    Nozes
    Nozes

    Muitas nozes têm alto teor de gordura e (como macadâmia) que pode fazer seus cães sentirem fraqueza, tremores, vômitos, aumento da temperatura corporal ou mesmo a pancreatite. Algumas nozes são pequenas demais para mastigar e eles podem criar uma obstrução no seu sistema digestivo ao engolirem as nozes inteiras.

  5. Ossos Cozidos

    Ossos
    Ossos

    Seja galinha ou peru – são maus alimentos para cães. Os ossos podem fazer seus cães engasgarem. Após a deglutição podem furar ou ferir o trato digestivo do seu cão. A ingestão demasiada de ossos irá causar constipação.

    Não dê ao seu cão ossos cozidos porque lascam facilmente. Não lhes dê ossos que são muito pequenos, porque eles podem ficar dentro de seus cães.

    Ossos cozidos são perigosos para os cães, não apenas jogue-os no lixo em casa e deixe-os lá durante a noite. Seus cães provavelmente irão encontrá-los e comê-los à noite, quando todo mundo está dormindo. Certifique-se de que você se livre completamente deles ou coloque-os fora do alcance do seu cão.

O que fazer se o cachorro comer comida envenenada?

Ao detectar mudanças no comportamento do seu cão ou qualquer um destes sintomas, leve-o ao veterinário imediatamente:

  • Problemas para caminhar ou ficar em pé
  • Falta de coordenação
  • Sonolência
  • Taxa de respiração rápida / lenta
  • Micção excessiva
  • Vômitos
  • Diarreia

Não tente ajudar os seus cães em casa quando eles ficarem doentes de intoxicação alimentar. É tão perigoso para eles e para si mesmo. Além disso, não basta postar perguntas on-line para obter ajuda. Se você têm cães ou quaisquer outros animais de estimação em casa, certifique-se de ter o número da clínica veterinária mais próxima.

Além disso, mantenha qualquer substância ou evidências relacionadas a relatar para o seu veterinário para que eles possam saber mais exatamente o que aconteceu, bem como o tratamento a seguir.

Comemore uma época de Natal agradável e segura com seus cães!

Portanto, se seu menu de Natal inclui qualquer um dos alimentos acima, não alimente seus cães com eles, mesmo quando eles estão olhando para você com os seus bonitos olhos  e implorando. Deixe o Natal ser divertido e o tempo de você e seus amigos mais feliz. Não se deixe levar pela atmosfera festiva e ignorar este aviso dos maus alimentos para cães.

No entanto, não entre em pânico, quer – seja Natal ou época normal. Depois de ler este artigo, você pode seguir o guia e ter a certeza sobre como manter seus cães saudáveis.

Traduzido de lifestyle9.org

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)