vestir bem
Dicas

5 razões pelas quais você deve se vestir bem

Você já deve ter ouvido muito essa frase: “Não julgue um livro pela capa”.
Por outro lado, se a capa é fantástica, o livro provavelmente não só obterá a atenção desejada, mas também a apreciação que merece.

Evidentemente, nossa aparência tem um enorme papel a desempenhar nas impressões que deixamos nas pessoas e na forma como somos percebidos no cotidiano – profissionalmente e pessoalmente.

Então, se as roupas produzem tal impacto, então por que algo deve impedir você de caprichar no visual? Observar as pessoas e ver como elas são diferentes sempre nos intrigou.

A aparência de alguém se torna invariavelmente a janela através da qual o mundo olha para essas pessoas.  Curiosamente, ocasionalmente também pode se tornar o fator decisivo para as perspectivas no trabalho.  Além disso, alguns de nós definitivamente investem na perfeição, incluindo a perfeição em como nos vestimos todas as manhãs.

A ideia é que, se a aparência tem um papel tão importante em muitas áreas da vida, incluindo aumentar a autoconfiança, então por que isso seria tão difícil de fazer?

Quando falamos sobre a importância de vestir-se bem, não nos referimos apenas ao contexto profissional. É algo que se estende a todas as áreas de sua vida, pois suas roupas são uma grande parte de quem você é como pessoa.

vestir bem

Não só faz você se sentir bem, mas também pode influenciar sua interação / equação com as pessoas.

Aqui estão alguns motivos mais convincentes que o ajudarão a pensar nisso!

1. Permite que você se concentre em coisas importantes

Quando você está vestido com roupas confortáveis ​​e bem ajustadas que são verdadeiramente destinadas para você, você não ficará distraído.

Isso também significa que as roupas mantém você focado em obter o melhor.

2. Isso ajuda você a romper estereótipos

Foi comprovado pela pesquisa que 65% por cento das mulheres que trabalham sentem que seus subordinados não as levam a sério em uma instalação corporativa.

Embora a roupa não possa não possa mudar esse cenário do dia para a noite, é definitivamente um começo!

3. Você sente a maneira como você se veste

Suas roupas não só aumentam a sua apresentação, mas também contribuem para o seu comportamento, portanto, definem seu idioma corporal.

Quando você parece confiante e acessível, você se torna mais confiante e acessível.

Vários estudos, incluindo um de Joy V Peluchette e Katherine Karl, sobre “O impacto do traje de trabalho na autopercepção dos funcionários” mostram que “os entrevistados se sentiram mais autoritários, confiáveis ​​e competentes quando usavam roupas de negócios formais”.

4. Você nunca sabe quem você pode encontrar

Em uma nota mais leve, imagine-se vestido de uma maneira bem duvidosa e encontrar uma pessoa por quem você se sente atraído. Isso pode não só arruinar suas chances de ser notado, mas também pode colocar um fim permanente para as coisas antes de começarem.

5. Finalmente, as primeiras impressões são importantes!

As associações visuais subconscientemente percorrem um longo caminho e temos muito pouco controle sobre isso. Quando você se veste bem, você está simplesmente usando esse poder subliminar de associação para sua vantagem.

Neste mundo acelerado, você recebe pequenos segundos preciosos para fazer uma impressão. Trinta segundos para ser preciso, de acordo com estudos.

Quando você conhece alguém pela primeira vez, a impressão que eles carregam de você dura um tempo, então por que não deixar uma marca?

Imperdível! Liquida Geral – Camisetas Direto de Fábrica!

 

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)