Dicas

50 Situações De Risco – Saiba Como Salvar Sua Vida E Ficar Em Segurança – Parte 3/5

Este artigo é a continuação de 50 situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 2/5

21. Acidente de trem

Acidente de Trem
Acidente de Trem

Os compartimentos na parte dianteira e na parte traseira são os mais prováveis ​​a começarem a descarrilhar. Depois do acidente, sua prioridade deve ser sair o mais rápido possível. Deixe todos os seus pertences para trás e sai pela janela. E o mais importante, siga todas as
instruções que a equipe está lhe dando.

22. Convulsão

Epilepsia
Epilepsia

As crises de epilepsia ou convulsão geralmente duram entre 60 e 90 segundos. Se ela durar mais de 5 minutos ou se a pessoa estiver grávida, chame a ajuda médica imediatamente. Não segure a pessoa, pois isso pode causar ferimentos. Afrouxe a roupa se estiver apertada em torno do pescoço e da cintura. Não os faça comer ou beber nada até que voltem ao normal.

23. Ataque e picada de abelha

Ataque de abelhas
Ataque de abelhas

Se as abelhas continuam a picar você, não fique parado. Fuja. Mas não bata nelas. Isso as deixará mais bravas. Você deve correr através de arbustos ou plantas altas. Saltar na água pode fazer com que as abelhas esperem que você volte à superfície para que elas possam picar-lhe um pouco mais,então isso não é uma boa idéia.

24. Vômitos contínuos

vômito
Vômito

Se você sentir vontade de vomitar, coloque um pano molhado na testa ou na parte de trás do pescoço e deite-se de frente para o teto. Não use um bloco de gelo. Se você estiver em ambientes fechados, saia e tome um pouco de ar fresco. Se você estiver em um carro, vai ajudar se você baixar os vidros. Você também pode cheirar limões e beber água para parar a náusea.

25. Ouvir um tiro de arma de fogo nas proximidades


Por favor, não saia e olhe. O atirador vai querer eliminar todas as testemunhas. E também, você não sabe quantos deles estão lá. Portanto, não é inteligente ir em busca deles. Não vamos esquecer que o sujeito está armado. Então chame a polícia imediatamente.

26. Mordida de cachorro

Mordida de cachorro

Quando um cão morder você, segure uma toalha limpa na mordida para parar o sangramento. E, em seguida, limpe a ferida com um sabão neutro e água. Nem todas as mordidas de cão resultam em raiva. Então não entre em pânico. Se um cão desconhecido te morder, informe isso ao controle de animais imediatamente para que eles capturem o cão. Em qualquer caso, visite um médico imediatamente.

27. Ataque de tubarão

Ataque de tubarâo

Se um tubarão estiver atacando você, use qualquer coisa que você poça usar para ferir o tubarão, pode ser as suas mãos. Você poderia usar sua câmera ou apenas seu punho. Bata no tubarão em seus olhos ou guelras, eles são mais sensíveis à dor nessas áreas. Um tubarão continuará a atacá-lo apenas se tiver certeza de que ele tem uma vantagem sobre você. Se parecer que ele não vai ganhar, vai deixar você em paz.

28. Ataque de crocodilo ou jacaré

Crocodilo

Se você involuntariamente cair na água onde você sabe que há crocodilos, não entre em pânico. Silenciosamente nade até a margem mais próxima e saia da água, logo que puder. Se você gritar e começar a espirrar água ao redor, você estará atraindo a atenção dos crocodilos. Se um crocodilo está indo em sua direção em terra, fuja o mais rápido que puder.

Os crocodilos são mais lentos na terra do que na água, você pode facilmente deixá-los para trás. Agora, se você está sendo atacado e não puder correr, agarre tudo o que você pode pegar e tente acertar os olhos do crocodilo.

Às vezes, o crocodilo só irá mordê-lo e, em seguida, deixará você ir. Se ele fizer isso, basta fugir assim que ele o soltar. Este é somente para o momento em que o crocodilo está na defensiva. Se ele te morder e não deixá-lo ir, é mais provável que ele o arraste para a água e você deve lutar com todas as forças para libertar-se.

29. Encontro com um tigre

Encontro com um tigre

Afaste-se lentamente. E não entre em pânico. Lembre-se que os tigres podem sentir o medo. Faça-se parecer enorme e corajoso. Fique em pé sobre uma rocha e acene suas mãos acima de sua cabeça. Olhe em seus olhos.

Pode ser difícil, mas olhe em seus olhos e faça tanto barulho o quanto puder. Não corra. Você não pode escapar de um tigre em sua selva. Algumas pessoas dizem que você pode assustar o tigre se você gritar alto e correr na direção dele, mas espero que você nunca tenha que tentar isso.

30. Animais selvagens no carro

Animal selvagem no carro

Não grite. Pare o carro. O animal vai desistir se você ficar calado do lado de dentro. Não se preocupe que ele possa quebrar seu pára-brisa ou as janelas, não é tão fácil, e você não está em Jurassic Park.

Se você não viu a parte 2 : 50 situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 2/5

Veja a parte 4: 50 situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 4/5

One thought on “50 Situações De Risco – Saiba Como Salvar Sua Vida E Ficar Em Segurança – Parte 3/5

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)