Dicas

50 Situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 4/5

Este artigo é a continuação de 50 situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 3/5

31. Ataque de urso polar

Ataque de urso polar

Ursos polares têm uma tendência a perseguir sua presa antes de atacá-la. Se o urso for em sua direção, faça muito barulho. Se você estiver acompanhado de mais pessoas, todos vocês devem gritar o mais alto que puderem, isso pode assustar o urso e fazer com que ele desista. Se não funcionar, ataque o urso com o que você puder encontrar e direcione o ataque para o rosto e o focinho.

32. Ataque de alce

Ataque de alce

Um alce é uma criatura territorial. Eles não querem nada que não pertence a eles invadindo o seu território. Devido ao seu tamanho enorme, eles não podem correr muito rápido e eles sempre escolhem lutar quando ameaçados. Portanto, seria aconselhável não fazer com que os alces se sintam ameaçados ou atacá-lo.

Se ele está se aproximando de você, é um aviso. Se ele balançar a cabeça em sua direção, ele está se preparando para atacar você e você deve correr. O alce não o perseguirá por muito tempo.

33. Ataque de puma

Ataque de puma

Os pumas geralmente não atacam as pessoas que viajam em grupos de mais de dois. Os pumas perseguem pacificamente suas potenciais presas e esperam o momento certo para atacar. Quando você encontrar um, não corra. Fique de pé e enfrente o puma. Tente parecer maior do que o puma. Levantar as mãos sobre a cabeça pode ajudar.

Nunca tire os olhos do animal ou mostre suas costas. Grite tanto quanto você puder e faça ruídos e movimentos agressivos, se parecer que o puma vai te atacar.

34. Ataque de bisão

Ataque de bisão

Houve tantos casos de bisontes atacando seres humanos. Por isso, é aconselhável não chegar a menos de 100 metros de um bisão. Um bisonte pode parecer lento, mas eles podem correr rápido e pegar você.

Você também pode escalar uma árvore para se salvar caso ele te ataque. Bisões não atacam para matar. Eles apenas se sentem ameaçados porque você está em seu território. Então, apenas mantenha distância.

35. Ataque de cervo

Ataque de cervo

Lembre-se que um cervo vai atacá-lo apenas quando se sente encurralado ou ameaçado. Fique longe de seus filhotes. Se o cervo possui chifres coloque objetos entre você e o veado. Faça-se parecer maior agitando suas mãos ou seu casaco acima de sua cabeça. Se você tem certeza de que você vai ser atacado, se enrole em uma posição fetal e cubra a cabeça. O cervo vai deixar você ir depois de alguns golpes. Um cervo provavelmente não atacará para matar.

36. Ataque de lobo

Ataque de lobo

Os lobos são conhecidos por ser muito astutos e perseguem suas presas antes de atacá-las pelas costas. E uma vez que você está caído, a matilha inteira vem em cima de você. Você não deve correr pois os lobos são bem mais rápidos. Eles te alcançariam em um instante. Você também pode gritar com os lobos para fazê-los recuar.

Você pode usar armas para se defender destes animais. E se você estiver em um grupo, fique em um círculo de frente para os animais e ataque-os com o que você você tiver ao alcance.

37. Criança se afogando

Criança se afogando

Se você não consegue nadar, não entre na água. Você não estará ajudando ninguém. Mas se puder, peça a outra pessoa para ligar para a emergência antes de saltar. Se possível salte com algo flutuável como uma jangada ou algo para ajudar a criança, porque às vezes a criança pode arrastá-lo para baixo.

38. Café ou qualquer outro líquido quente derramado

Café quente

Retire a roupa sobre a área derramada e resfrie com água fria por 10 minutos. Cubra a área com gaze. Se você deixar  descoberto vai curar rápido. Não coloque gelo, manteiga ou  antibiótico unguento sobre a queimadura. Consulte um médico se a ferida formar bolhas.

39. Tornado se aproximando quando você está dirigindo

Tornado

Se não há muito tráfego e você vê um tornado se aproximando, siga na direção oposta de onde o tornado está indo. Fique longe de outros carros e objetos que poderiam ser soprados até você.

40. Perder seu filho em uma loja

Filho

Chame rapidamente o nome do seu filho o mais alto que puder e olhe ao redor. Se você não consegue encontrar o seu filho, alerte alguém que trabalha na loja imediatamente. Não hesite em pedir ajuda porque os funcionários da loja podem bloquear imediatamente saídas para garantir que seu filho não saia da loja.

Se você não viu a parte 3 : 50 situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 3/5

Veja a parte 5: 50 Situações De Risco – Saiba Como Salvar Sua Vida E Ficar Em Segurança – Parte 5/5

One thought on “50 Situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 4/5

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)