Dicas

50 Situações De Risco – Saiba Como Salvar Sua Vida E Ficar Em Segurança – Parte 5/5

Este artigo é uma continuação de 50 Situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 4/5

41. Ser pego por uma corrente de retorno

Corrente de Retorno

Você deve se concentrar em não ficar parado. Você terá que continuar nadando até estar completamente longe da corrente. Continue a nadar paralelamente à praia e, em seguida, faça o seu caminho para a costa. Não tente lutar contra a maré, pois pode cansá-lo e você pode se afogar.

42. Picada de medusa ou água viva

Medusa do Mar

Não enxague com água fresca. Isso piorará a dor. Enxágue com água do mar e remova todos os tentáculos visíveis. Cubra a ferida com um pano embebido em vinagre branco até que você não consiga sentir a dor. Se você está sofrendo qualquer reação alérgica, como dificuldade em respirar ou sibilância, consulte um médico imediatamente.

43. Algo pontiagudo nos seus olhos

Objeto nos olhos

Não tente abrir os olhos. Basta cobri-lo com um pano e deixar seus olhos ficarem fechados. Um oftalmologista terá que examiná-lo. Não esfregue os olhos ou coloque gelo sobre ele.

44. Mordida de cobra

Cobra

Em primeiro lugar, não entre em pânico. Se seu coração bater rápido, o fluxo sanguíneo será maior na área afetada e isso fará com que o veneno se espalhe mais rápido. Então fique calmo. É provável que a área da mordida inche.

Remova todas as roupas ou acessórios que possam estar cobrindo a área mordida. Não continue movimentando a área mordida. Se houver alguém que possa carregá-lo, peça a esse alguém que faça isso, pois você pode arriscar a circulação do veneno se você andar.

Descreva corretamente a cobra e a natureza da dor / desconforto para os paramédicos e médicos e eles lhe darão o tratamento adequado.

 

45. Estar na praia durante um tsunami

Tsunami

Os tsunamis geralmente são desencadeados por terremotos. Então, você deve se afastar da praia logo que sentir um terremoto. Se você sentir falta do terremoto, as ondas subirão para alturas anormais.

O mar pode recuar muito para dentro. Mas a essa altura provavelmente será tarde demais para você começar a correr. Então, a menos que você tenha um veículo estacionado nas proximidades e você puder se afastar rapidamente, você não pode superar o tsunami.

Os animais na vizinhança se comportarão anormalmente. Agarre uma árvore ou um galho e mantenha-se firme até o tsunami passar. Suba tão alto quanto possível (suba em uma árvore ou no topo de um prédio).

 

46. Você encontra um ladrão em sua casa

Ladrão

Se você perceber que algo está diferente em sua casa como uma janela quebrada ou algo assim, não entre. Ligue para a polícia. Mas se você já está dentro e você perceber que algo está errado, chame a polícia o mais rápido possível. E se você se encontrar cara a cara com o ladrão, não os ameace e dê suas exigências, especialmente se eles estiverem armados.

 

47. Estupro

Estupro

Se um homem não aceitar uma resposta, afaste-se o mais do que você pode. E se você não pode, não hesite em machucá-lo. Em qualquer lugar. Contudo. Use qualquer coisa que você possa encontrar em sua defesa. Você deve ter um desses aplicativos no seu telefone que intimará seus familiares e amigos imediatamente se você estiver em perigo.

 

48. Se você sente que está sendo perseguido

Perseguição

Se você suspeita que está sendo perseguido, certifique-se de ficar em lugares lotados. Ative o GPS no seu telefone e envie sua localização para um guardião. Se a perseguição persistir, é melhor informar a polícia. E certifique-se de que alguém próximo a você esteja informado sobre isso.

 

49. Quando seu carro está preso na lama

Carro Atolado

O erro mais comum cometido quando seu carro está preso é acelerar o mais rápido possível. Mas não faça isso. Isso só piorará a situação.

Primeiro mova o volante para a esquerda e para a direita para criar espaço suficiente para o seu carro para avançar. Se o seu automóvel é automático, coloque-o na marcha mais baixa e acelere lentamente. Mas se for manual, coloque-o na segunda ou terceira marcha e solte suavemente a embreagem.

Se isso falhar, aumente a superfície dos pneus, liberando um pouco de ar deles. E, em seguida, desenterre alguma lama em torno dos pneus e coloque algo sob eles como ramos, placas ou tapetes de carro. E então acelere devagar e tire seu carro.

Uma vez que o seu veículo esteja livre, infle seus pneus de novo para a quantidade normal e dirija lentamente até algum momento em que os pneus estejam livres da lama antes de retornar à sua condução normal.

50. Uma pessoa pega fogo

Pessoa Pegando Fogo

Seja você ou outra pessoa, certifique-se de que a vítima não corra. Se você correr, o ar agravará o fogo. Não fique parado enquanto o fogo puder queimar seu rosto. Role no chão,  de preferência na lama ou em um cobertor. Se as queimaduras não forem muito profundas, lave as feridas sob água fria. Se as queimaduras são muito graves, consulte um médico imediatamente.

Veja a parte 4: 50 Situações de risco – Saiba como salvar sua vida e ficar em segurança – Parte 4/5

One thought on “50 Situações De Risco – Saiba Como Salvar Sua Vida E Ficar Em Segurança – Parte 5/5

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)