Dicas

6 Maneiras de como tirar mancha de roupa

Manchas de tinta na roupa podem acontecer a qualquer momento. As maiores culpadas são as canetas, mas não importa qual é a razão, uma vez que a tinta está em sua roupa, ela pode ser muito difícil de remover. Embora seja difícil, nem tudo está perdido e há uma série de maneiras experimentadas e testadas para remover manchas de tinta de roupas.

Uma dica rápida

Lembre-se de agir o mais rapidamente possível, porque quanto mais você demorar, mais difícil se torna de remover a mancha. A rapidez é a chave aqui.Uma forma rápida e acessível é obter rapidamente um lenço de papel ou toalha, e pressionar contra a mancha com firmeza.Muitas canetas modernas usam tinta à base de água. Se for este o caso, então a remoção é bastante simples. Tudo que precisa é molhar e usar uma toalha de papel ou tecido que deve ajudar a absorver a mancha. A roupa deve então ser lavada normalmente com o processo sendo repetido conforme necessário.

6 Maneiras de como tirar manchas de tinta das roupas?

1. Não esfregue a mancha

Esfregar a mancha pode ter um efeito prejudicial e espalhar a tinta. Pressionar firmemente com uma toalha de papel no entanto vai atuar como um absorvente. Assim, ajudando a remover a tinta molhada do tecido.

2. uso de álcool ou álcool desnaturado

Álcool ou álcool etílico pode ser útil para remover manchas de tinta de roupas, dado que a mancha não está seca. Álcool ou álcool desnaturado trabalham por neutralizar um pigmento contido dentro da tinta e auxilia no desaparecimento da mancha. O álcool não funciona tão eficazmente com roupas de algodão, pois a tinta pode se espalhar quando é esfregada com álcool. A abordagem a adoptar quando se usa álcool ou álcool desnaturado como um removedor de manchas é a seguinte:

  • Mergulhe um pano ou cotonete no álcool ou álcool desnaturado
  • Passe suavemente na macha de tinta com o cotonete, pano ou esponja pequena
  • Repita conforme necessário
  • Mergulhe a outra haste de algodão ou esponja em água fria, continue e bata na área para auxiliar a remoção do álcool a partir da roupa.
  • Permita que o tecido srque antes de tentar remover a mancha de tinta novamente.
  • Após cada aplicação lavar a mancha com água.
  • Seja paciente, remoção de manchas de tinta pode ser um processo demorado
  • Deixe a área secar, se necessário, em seguida, considere lavar a roupa.

3. Use spray de cabelo

Quando se trata de como remover manchas de tinta de roupas, spray de cabelo é algo que muitas vezes os especialistas sugerem. Funciona fazendo a tinta se dissolver. Além disso, torna-se mais fácil para lavar a tinta da roupa.

Basta aplicar spray de cabelo na mancha, em seguida, use um pano úmido para apagar a mancha, mas evite a fricção. Este processo deve ser repetido continuamente até que a mancha saia e a roupa é seja lavada. É importante assegurar que toda a tinta seja removida antes que a roupa seja lavada e seca.

Mancha de tinta na roupa
Mancha de tinta na roupa

4. Use leite

O leite pode ser utilizado numa variedade de maneiras para ajudar a remoção de uma mancha de tinta:

  • O leite deve ser frio e deve ser aplicado e logo após enxugar a tinta com tecidos ou toalhas de papel. A mancha deve ser embebida no leite durante meia hora.
  • Leite quente também pode ser aplicado.
  • Um recipiente adequado deve ser usado e a parte afetada da roupa deve ser embebido no leite, na primeira oportunidade. A mancha deve ser lavada depois e, em seguida, lavada mais uma vez normalmente.
  • Leite podre também podem ser usados. Neste caso, o leite deve ser deixado em um recipiente ou em uma fonte de calor, como exposto ao sol para fazer com que ele apodreça. Quando o leite se começa a ter mau cheiro, então ele está pronto para usar. O leite podre, agora um pouco sólido, deve ser aplicado diretamente sobre a mancha. Ele começa a ser absorvido pela mancha de tinta, em seguida, os pedaços devem ser sacudidos da roupa. Depois deve-se lavar a roupa normalmente.

5. Uso de removedores de manchas

Removedores de manchas comerciais devem ser considerados para manchas mais difíceis ou mais velhas e estão prontamente disponíveis para comprar. Algumas escolhas comuns incluem:

  • Produtos de limpeza: Estes produtos amolecem a mancha de tinta antes da lavagem.
  • Limpeza a seco: limpeza a seco são sempre uma consideração útil, pois pode ter opções ou produtos disponíveis para combater manchas difíceis. Geralmente são produtos químicos muito fortes que foram projetados especificamente para combater manchas.

6. Outras Opções

Outras opções que podem ser considerados para a remoção de manchas incluem o seguinte:

Removedor de esmalte – Este removedor pode ser um útil especialmente para manchas de tinta de uma caneta, novamente usando a abordagem de enxugar a mancha.

Arroz – Se as roupas são feitas de algodão, em seguida, o arroz pode ser polvilhado sobre a mancha, onde, ocasionalmente, o atrito pode ajudar a reduzir ou remover a mancha. Este processo pode, contudo, ser demorado e não é muito eficaz em comparação com outros meios.

Limão e vinagre – Uma combinação de limão e vinagre também é um meio conhecido para combater manchas, esfregando sobre a área afetada e, em seguida, lavando normalmente.

Independentemente do produto ou método utilizado para tentativa de remoção da mancha de tinta, todos parecem ter uma abordagem muito comum com um número de passos fundamentais:

  • Use toalhas de papel ou com outros materiais de propriedades absorventes para aplicar pressão sobre a mancha na primeira instância
  • Bata na nódoa com o método ou solução escolhido
  • Lave a mancha normalmente depois de usados os métodos para remover a mancha
  • Não tente tirar a mancha com uma fonte de calor, pois pode piorar. Deixe a peça secar naturalmente
  • Considere repetir os métodos conforme necessário. A tinta pode não ser sempre removida na primeira tentativa

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)