Fiordes da Noruega destinos exóticos
Dicas

8 lugares mais exóticos do mundo que você precisa conhecer

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer na vida, mas encontrar destinos inusitados nem sempre é tão fácil. Por isso, separamos algumas dicas de destinos que vão lhe tirar o fôlego. Conheça 8 lugares exóticos do mundo!

Pessoas que gostam de viajar, dificilmente se contentam com os pacotes turísticos comuns que são oferecidos nas agências de viagens. Isso é absolutamente normal, afinal, são ávidas por vivenciar novas culturas e conhecer lugares diferentes e não se contentarão mesmo com esse tipo de oferta.

Pensando em ajudar, montamos este artigo com os 8 lugares exóticos do mundo que você precisa conhecer. São lugares lindos, de tirar o fôlego e encher os olhos. Acompanhe e prepare-se para escolher seu novo destino.

8 lugares exóticos do mundo

 1. Croácia

A Croácia é um dos destinos mais surpreendentes do Mar Adriático. Além das muitas cidades litorâneas e das inúmeras ilhas que totalizam um pouco mais de 1700 km², o país ainda conta com o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, que conta com 16 lagos espalhados em uma área de flora abundante com 300 km² e mais de 95 cachoeiras.

2. Alaska

Arquipélago de Kodiak Alasca destinos exóticos

Sim, estamos falando de uma região muito fria. Mas, também estamos falando de um local chamado Arquipélago de Kodiak, um conjunto de ilhas repletas de uma vegetação espessa, montanhas, lagos belíssimos e os famosos ursos de Kodiak. Definitivamente esse é o destino ideal para que gosta de aventuras mais selvagens.

3. Noruega

Fiordes da Noruega destinos exóticos

A região de Fiordes na Noruega, localizada ao oeste do país, se caracteriza por montanhas impressionantes, vales glaciais e cachoeiras que promovem paisagens únicas em todo o planeta. Prepare a mala para enfrentar um clima subpolar e tirar as mais belas fotos.

4. Caribe

Domínica Caribe destinos exóticos

Talvez você pense, “Mas, o Caribe não é um destino exótico”. Neste caso você precisa conhecer a Ilha Domínica, um lugar com muitas áreas de floresta e poucas praias que, além de encantar com suas belezas, ainda impressiona com a força dos seus 7 vulcões.

6. Namíbia

Namíbia destinos exóticos

Se as paisagens de florestas africanas sempre chamaram a sua atenção, Namíbia é o destino certo para você. Com uma flora única e diversas reservas naturais como o Etosha National Park, o país possui uma vida selvagem espetacular que merece ser visitada.

7. Indonésia

Raja Ampat

Certamente você já ouviu dizer que a Indonésia é um lugar mágico. Se isso lhe chamou a atenção, então procure mais informações sobre Raja Ampat, um arquipélago pertencente à província de Papua Ocidental, que conta com uma imensa biodiversidade marinha, e algumas dificuldades de acesso, mas nada que um seguro viagem e muita disposição não resolvam, então nada de tirar do seu roteiro.

8. Myanmar (Birmânia)

Bagan

O destino a ser conhecido em Myanmar é Bagan, uma cidade milenar com mais de 2 mil templos em meio a vegetação típica do continente asiático e paisagens que certamente lhe farão agradecer pela vida.

8. Peru

Huacachina

Pense em um destino completamente inusitado, como um oásis bem no meio do deserto. Pois este lugar existe é se chama Huacachina. Localizado no Peru, esse talvez seja um dos destinos mais exóticos do mundo: um oásis em pleno deserto, repleto de conforto e entretenimento.

Agora que você já sabe o nome dos 8 lugares exóticos do mundo, escolha o destino que mais lhe chamou a atenção e comece a preparar sua viagem. Separe os documentos necessários, faça as malas e divirta-se conhecendo novos lugares e culturas diferentes.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)