Dicas

Os top 10 coquetéis mais populares do mundo

Coquetel é uma mistura de duas ou três bebidas alcoólicas para criar o clima perfeito para desfrutar da situação. É uma noção errada pensar que coquetéis  são coisas de mulher. Eles são simplesmente bebidas alcoólicas que são o melhor em combinação. Aqui estão 10 dos coquetéis mais populares que você deve provar quando estiver no bar.

  1. Margarita

    Margarita
    Margarita

    Este é certamente um dos coquetéis mais populares. Margarita é uma mistura de triple sec, tequila e suco de limão com uma fatia de limão fresco e uma pitada de sal na parte superior.

    A taça, que é feita especialmente para a margarita, é mais larga na parte superior e se reduz à medida que se desloca para a parte inferior,  com um suporte íngreme. Ela pode ser ingerida com ou sem gelo, tem um grande sabor. O triple sec é um álcool preparado por amargos, cascas de laranja doce, mas você pode, é claro, experimentar uma variedade de licores com sabor de laranja para tomar com sua margarita.

  2. Mimosa

    Mimosa
    Mimosa

    Mimosa é uma combinação de suco de laranja e champanhe em proporções iguais dos dois. É uma bebida elegante, que vem com um charme e dignidade a ela ligada.

    Geralmente é servido em casamentos. Para o melhor gosto, tanto os ingredientes que são: o champanhe e suco de laranja, precisam ser refrigerados antes que possam ser servidos. Há um tipo especial de taça para esta bebida, é alta com largura uniforme desde a base até o topo, e é chamada como taça de champanhe.

  3. Apple Martini

    Apple Martini
    Apple Martini

    Também chamado como Appletinis é uma combinação de vodka com qualquer álcool de maçã aromatizado. Poderia ser o suco de maçã, cidra de maçã ou de aguardente de maçã. Você pode enfeitar-lo com uma fatia de maçã verde na parte superior do copo de coquetel. A bebida alcoólica doce e azeda é mais apreciada especialmente pelas mulheres. Há também martini seco, que vem com vodka, gin, em vez de suco de maçã, mas este tem um sabor frutado a ele.

  4. Mojito

    Mojito
    Mojito

    Esta é uma bebida de verão, quando você quiser relaxar com um mojito na sua mão. O sabor de menta e limão frescos fazem uma combinação refrescante e animada. É uma mistura de rum branco, açúcar, carbonato de sódio, hortelã e suco de limão. Você pode adicionar o teor de álcool dependendo de suas necessidades.

    Para tirar o melhor proveito do seu mojito, simplesmente esmague e deixe a hortelã fresca na mistura e não corte as folhas. Esmagando-as, você está liberando os óleos das folhas em um processo natural. Este coquetel parece ser tão colorido e fresco que pode ser feito em festas na praia durante o dia também.

  5. Sex on the beach

    Sex on the beach
    Sex on the beach

    Esta bebida é uma combinação de 4 partes de vodka, 2 partes de licor de pêssego, 2 partes de suco de laranja e 2 partes de suco de cranberry. Misture todos estes ingredientes em um copo alto. A melhor parte desta bebida é que você pode experimentar, substituir vodka por rum de coco ou adicionar Amaretto para um sabor extra.

  6. Bloody Mary

    Bloody Mary
    Bloody Mary

    Como o nome diz, esta bebida é vermelha escura na cor, que vem a partir do suco de tomate que é adicionado com vodka. As pessoas também tendem a adicionar vários vegetais picantes nele, para obter um sabor extra. Você pode alterar o molho de tomate por molho inglês, molho de Piri Piri, consommé de carne ou molho Tabasco, dependendo do que sabor que você gostaria de adicionar à sua Bloody Mary.

    Com todos estes sabores picantes, o cubo de gelo deve fazer o trabalho para você e também uma fatia de limão ou de um talo de aipo na parte superior do copo. Embora não seja uma bebida elegante como a maioria das mencionadas em nosso artigo, esta bebida é ideal para deixá-lo louco.

  7. Irish coffee (Café Irlandês)

    Irish Coffee
    Irish Coffee

    Este é um coquetel de café, que é único na nossa lista. É feito de café quente, whiskey irlandês e açúcar; todos agitados em conjunto e com uma cobertura de creme de leite fresco e de espessura. O café é bebido com o creme, mas não é café comum. Há uma caneca de café irlandês especial para esta bebida.

  8. Mint Julep

    Mint Julep
    Mint Julep

    Esta é uma bebida oficial do Kentucky Derby e é uma mistura de bourbon, um pouco de água, açúcar em pó e, como o nome diz, abundância de balas. Mint Julep lhe dá uma sensação refrescante devido ao forte sabor de menta. É principalmente famoso em corridas de cavalos e assim tem em si um lugar no Kentucky Derby. Esta é também a razão pela qual a bebida é amplamente conhecido em toda a região. É fácil de fazer.

  9. Cosmopolitan

    Cosmopolitan
    Cosmopolitan

    É muito semelhante ao Martini mas vem com uma adição de arando, que também aumenta a cor. Ele ganhou popularidade recentemente, nos últimos 20-30 anos. Os dois ingredientes essenciais da bebida são suco de cranberry e triple sec, que decidem o seu sabor real e verdadeiro.

    A vodka e suco de limão podem ser adicionados em proporções desejadas. As mulheres gostam muito desta bebida, uma vez que ganhou uma popularidade entre elas e o nome tem uma classe especial.

  10. Velho Formado (Old Fashioned)

    Velho Formado
    Velho Formado

    Este é preparado esmiuçando açúcar com Muddlers e junto com bitters e uísque ou conhaque, o que quer que você goste. Esta combinação funciona bem se você servi-lo com uma crista de frutas cítricas. O tumbler como copo é o mais adequado para servir a bebida que é também chamado de copo old-fashioned feito especialmente para esta bebida.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)