Moda

Unhas Decoradas, Sempre na Moda!

As mulheres na sua plenitude sempre buscaram adornar-se para que toda sua beleza pudesse ainda mais ser resplendida. Se voltarmos na história veremos que as mulheres investiam nesse assunto, seja pra deixar o cabelo mais imponente, seja para alavancar suas curvas. Em conjunto com isso um quesito que sempre acompanhou os tempos e as tendências, foram às unhas, que embora a origem exata de tratamentos e cuidados não tem uma precisão, fontes de pesquisa indicam que tudo começou na Índia 500 a.C, com mulheres tingindo a ponta dos dedos com hena, uma prática que continua até hoje.

Andando no tempo e unhas decoradasnos situando nos dias atuais, onde as mulheres ainda continuam a pintar suas unhas como forma de beleza, higiene e estética só que hoje com um pouco mais de sofisticação. Pouco mais de 10 anos atrás, começavam a surgir às unhas decoradas também conhecidas como “Nail Art”, uma tendência que começou quando modelos e celebridades japonesas começaram a usar e aí, as unhas chamaram mais atenção do que todo o resto e as pessoas começaram a seguir, surgindo assim uma nova tendência, o que levaram os salões a adicionarem nas suas listas de produtos, este novo tipo.

unhas decoradas

Este novo estilo ganharia o nome de “Francesinha”, onde basicamente as mulheres pintam a ponta da unha de branco e o resto com branco transparente. De certa forma as unhas decoradas nunca saíram de moda e praticamente toda mulher já fez ou deseja fazer algum dia. As unhas podem ganhar desenhos e enfeites de vários tipos, que chega agradar todos os gostos, desde os mais tímidos aos mais extravagantes.Uma dica superinteressante é investir nos esmaltes coloridos, misturando cores contrastantes ou variando tons da mesma cor, sendo a maneira mais simples de decorar suas unhas. Para criar efeitos incríveis, vale usar esmaltes com muito brilho e acabamentos diferenciados.

image3.jpegMas se você prefere uma decoração mais comportada pra usar
no dia a dia, é possível adaptar ao seu estilo e se quiser algo mais discreto, você pode apostar na tendência conhecida como “Unha Filha Única” e fazer a decoração em apenas uma das unhas. É fácil perceber que existem vários estilos de forma a agradar todos os clientes, ou seja, você não vai ter desculpa para não fazer aquela decoração que tanto deseja nas unhas.

Adesivos para Unhas

            Agora imagina suas unhas com aquela decoração que é a sua cara, imaginou!? Pois bem, agora pense em acrescentar nas suas unhas, uma ornamentação para complementar à decoração! Se você pensou em adesivos para unhas, acertou!

            Adesivos de unhasOs adesivos além de proporcionar um charme a mais para as unhas também facilitam a troca de temas de acordo com as diversas ocasiões, ou seja, se é Natal é possível colocar aquele adesivo que combina com o tema, se é carnaval, do mesmo jeito.

Este artifício é a forma mais prática e rápida para conseguir a “Nail Art”. Com a correria do dia a dia onde o tempo cada vez é mais escasso, esta pode ser a melhor solução, pois estes itens já possuem desenhos prontos, basta você aplicar da forma correta. É possível encontrar os mais variados modelos, podendo então, estar em cada semana com um desenho diferente nas unhas.

Autor: Danilo Souza

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)