Política

A corrupção no Brasil – Governo Lula e Dilma do PT

O Brasil enfrenta sua mais profunda crise política em décadas, com sua Presidente enfrentando um processo de impeachment e muitos no congresso enfrentando acusações criminais ou de corrupção.

Dilma Rousseff

Dilma Rousseff
Presidente Dilma Rousseff – PT

A Presidente Dilma está enfrentando um processo de impeachment, acusada ​​de uso indevido de dinheiro de bancos estatais para cobrir déficits orçamentários.

Michel Temer

Vice Presidente Michel Temer - PMDB
Vice Presidente Michel Temer – PMDB

O vice presidente Michel Temer é suspeito de estar envolvido em um esquema de compra ilegal de etanol.

Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-Presidente Lula - PT
Ex-Presidente Lula – PT

O Lula é acusado  de corrupção envolvendo seus laços com grandes empresas de construção.

José Dirceu de Oliveira e Silva

José Dirceu
José Dirceu

O Ex-Chefe de Gabinete de Lula, José Dirceu está na prisão por acusações de corrupção. Ele foi sucedido por Dilma como chefe de gabinete.

Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha

Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha
Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha

Eduardo Cunha foi acusado de receber $ 40 milhões em subornos para si mesmo e seus aliados. Ele também está sob investigação sobre revelações de contas bancárias na Suíça não declaradas.

Presidente do Senado Renan Calheiros

Senador Renan Calheiros
Senador Renan Calheiros

Renan Calheiros, sob investigação sobre alegações de receber propina no escândalo Petrobras, foi acusado de evasão fiscal e de permitir que um lobista pagasse pensão alimentícia para uma criança de um caso extraconjugal.

Líder da Oposição Aécio Neves

Aécio Neves - PSDB
Aécio Neves – PSDB

Aécio Neves perdeu por pouco no segundo turno presidencial para Dilma e está em foco sobre revelações de que sua família mantém contas bancárias secretas em Liechtenstein.

Fonte: nytimes.com

A Corrupção envolvendo o Lula

É difícil encontrar uma parte do sistema político do Brasil que não tenha sido manchada. O ex-chefe de Lula, José Dirceu de Oliveira e Silva, está na prisão por acusações de corrupção.

Enquanto isso, os investigadores focam nos negócios de um dos filhos de Lula, Luis Cláudio Lula da Silva, que é suspeito de receber pagamentos ilegais em relação a um plano para reduzir as penalidades fiscais para grandes corporações.

Marcelo Odebrecht, descendente de uma das famílias mais ricas do país, foi condenado este mês a 19 anos de prisão por sua participação no escândalo envolvendo a Petrobras, a empresa nacional de petróleo. Outros titãs empresariais que são amigos de Lula, como o magnata da construção, Léo Pinheiro, também estão na cadeia.

Fonte: nytimes.com

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)