Relacionamentos

Relacionamentos abusivos: Quando o amor machuca

Os relacionamentos abusivos é um tema imensamente delicado e dolorido. Por todo o mundo, milhares de mulheres sofrem diariamente com a violência física e psicológica provocada por seus parceiros.

Por diversos motivos, principalmente por medo, inúmeras mulheres aceitam conviver com um homem violento e não colocam um ponto final na relação.

Assim muitas de nós deixamos nossa felicidade de lado e aceitamos viver em um relacionamento abusivo. Onde o “amor” nos machuca e deixa feridas que jamais serão cicatrizadas.

Como foi que você chegou a este ponto?

O mais difícil dos relacionamentos abusivos é que ninguém carrega na testa uma plaquinha revelando seus defeitos. Sendo assim, a maioria de nós vestimos uma máscara quando saímos em busca de um novo amor.

No início, somente as qualidades são mostradas, a fim de atrair e conquistar a pessoa desejada.

Por este motivo, é muito difícil para uma mulher perceber que está prestes a entra em uma relação abusiva, que trará muita dor e sofrimento no futuro.

Somente com o passar do tempo é que o parceiro começará de fato a demonstrar seu lado ruim, e a aprisionar sua companheira em uma triste e destrutiva relação.

Quando você se der conta de que este não é o relacionamento que você sempre sonhou para a sua vida, pode ser um pouco tarde demais.

Através de violência física e psicológica, o homem impede que a mulher coloque um ponto final no relacionamento. Fazendo com que mesmo infeliz, ela aceite levar o namoro ou casamento para frente.

Não dá para descrever a dor e a angústia de uma pessoa que sofre com um relacionamento abusivo.

É como se o mundo tivesse perdido as suas cores, e como em um pesadelo, vemos nossos sonhos desfalecer em nossos corações e nos levar cada vez mais afundo para dentro do abismo.

A solidão torna-se sua melhor companhia, e dentro do peito sua alma clama por socorro.

Este talvez seja um dos caminhos mais traiçoeiros da vida. Como foi que aquela pessoa que você tanto amou se tornou a principal causa da sua tristeza?

Porque você não consegue pôr um fim?

Quando se fala em relacionamentos abusivos, muitas pessoas questionam porque a vítima não coloca um ponto final na relação.

Mas essa não é uma decisão assim tão fácil.

Como mencionado anteriormente, as pessoas que vivem neste tipo de relação são oprimidas por diversas ameaças feitas por seus parceiros.

Assim, o medo invade sua alma, e te paralisa no tempo.

Quando o casal tem filhos, essa se torna uma decisão ainda mais delicada. Pois pode colocar em risco a vida das pessoas que você mais ama neste mundo.

Em um ambiente onde a figura feminina é constantemente desrespeitada, a responsabilidade de cuidar e educar os filhos torna-se ainda mais desafiadora. Pois as crianças tendem a assimilar que este é um comportamento adequado, e que a mulher foi realmente feita para ser maltratada.

Superando um relacionamento abusivo

Nos dias de hoje, com o movimento feminista cada vez mais em alta, inúmeras mulheres estão se juntando para combater a violência doméstica e o feminicídio.

O ideal é que após a tomada de decisão de colocar um fim no relacionamento, é sempre estar perto de pessoas que desejam o seu bem e compreendam a sua situação.

Esta não é uma decisão simples, e requer muita cautela.

O apoio de amigos e familiares é de extrema importância nesta hora.

Dê tempo ao tempo, e aos poucos, tente retomar o controle da situação. Tenha certeza de que sua vida e daqueles que você ama estará protegida em cada passo dessa nova jornada.

 

 

One thought on “Relacionamentos abusivos: Quando o amor machuca

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)