Dentes Brancos
Saúde

10 Maneiras de como clarear os dentes e remover manchas brancas

Manchas brancas nos dentes são susceptíveis de ser uma visão perturbadora e desagradável, porque elas estragam o sorriso das pessoas e arruinam a sua confiança. Elas são o resultado de numerosos fatores, tais como a perda de mineral no dente, genética, e, por vezes, uma evidência de que cintas tenham sido removidas.

Seja qual for o motivo, a gente sempre quer saber como se livrar de manchas brancas nos dentes. Então, aqui estão algumas dicas naturais rápidas para você tentar. Mas antes precisa saber algumas coisas.

Além de ser uma preocupação, este problema pode também conduzir à deterioração dos dentes. As manchas brancas podem ser evitadas através da manutenção de uma boa higiene oral:

  • Escovar bem
  • Usar corretamente o fio dental

Comer alimentos saudáveis e beber sucos frescos em vez de bebidas carbonatadas podem ajudar muito na prevenção de manchas brancas. Além disso, visitar seu ortodontista a cada seis meses pode ajudar a prevenir o desenvolvimento dessas manchas brancas.

Mancha Branca no Dente

Macha Branca no Dente
Macha Branca no Dente

Manchas brancas nos dentes podem ser facilmente tratadas em casa. A seguir, estão dez dicas naturais para se livrar de manchas brancas em seus dentes.

  1. Bicarbonato de sódio com limão

    Misture 2 pitadas de bicarbonato de sódio e duas gotas de limão para torná-lo uma pasta. Molhe a escova de dentes e mergulhe na pasta. Escove os dentes durante cerca de 3 minutos; certifique-se de cobrir todos os dentes.

    Após 3 minutos de escovação, lave a boca com água morna e escove os dentes novamente usando creme dental regular. Para um resultado mais eficaz, siga esta dica duas vezes por semana.

  2. Bicarbonato de sódio com vinagre

    Uma mistura de bicarbonato de sódio e gotas de vinagre é muito eficaz quando se trata de dentes brilhantes. Pegue duas pitadas de bicarbonato de sódio e misture com uma colher de sopa de vinagre. Escove os dentes cuidadosamente, com esta pasta durante cerca de 3 minutos.

    Você também pode usar o dedo em vez de usar uma escova para resultados eficazes. Siga este método em dias alternados para ter dentes mais brancos com zero pontos brancos.

  3. Tratamento com Óleo de Coco

    O óleo de coco é uma das melhores maneiras de se livrar de manchas brancas nos dentes. Diz-se ter uma qualidade nutritiva que pode aliviar as gengivas e dentes, e também pode proporcionar resistência. O óleo de coco é um agente de branqueamento, que é usado para remover a placa bacteriana dos dentes. Tudo que você tem a fazer é pegar duas colheres de sopa de óleo de coco e gentilmente  agitá-lo na boca.

    Fazer esta técnica por cerca de 4 minutos, SEMPRE lembre-se de cuspir essa mistura fora; Não beba. Depois, lavar a boca com água morna. Faça isso regularmente e antes de escovar os dentes usando seu creme dental regular. Isso irá ajudar as manchas brancas a desaparecem em breve.

  4. Tratamento com Cúrcuma

    A Cúrcuma tem antibiótico, anti-séptico e propriedades antibacterianas que ajudam na higiene oral, eliminando manchas brancas, cáries, e oferecem clareamento natural dos dentes.

    Misture 1 colher de sopa de açafrão e quatro gotas de limão em uma tigela para fazer uma bela pasta. Você pode adicionar uma pitada de sal também se você desejar. Use uma escova suave ou você pode usar o dedo para escovar os seus dentes durante cerca de 3 minutos. Para melhores resultados, faça isso uma vez por dia.

  5. Tratamento com Cana de Açúcar

    Para deixar seus dentes brancos, use cana. É muito rica em magnésio e manganês. Estes minerais são vitais para lavar todo o entulho que está escondido nos cantos da boca. Além disso, limpa as camadas de placas e cavidades. Por isso, é aconselhável comer cana, uma vez a cada seis meses.

  6. Bicarbonato de Sódio

    Molhe a escova de dentes, mergulhe-a em uma pitada de bicarbonato de sódio, e comece a escovação. Certifique-se de cobrir todos os dentes por cerca de 3 minutos. Depois de escovar os dentes com bicarbonato de sódio, lavar a boca com água morna e escovar novamente com o creme dental regular. Para um resultado eficaz, use este método duas vezes por semana.

  7. Bicarbonato de Sódio com Morango

    Morango
    Morango

    Para tornar seus dentes brancos naturalmente, bicarbonato de sódio com morango é um dos melhores ingredientes para usar. Ambos são enriquecidos com vitamina C, que ajuda na remoção de manchas brancas nos dentes. O Morango remove cavidades, enquanto o bicarbonato de sódio limpa as manchas nos dentes.

    Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três flashes frescas de polpas de morango maduro até formar uma pasta fina. Molhe a escova; mergulhe-a na mistura de morango. Escove os dentes por cerca de 3 minutos e enxague com água morna. Para um resultado mais eficaz, tente este método todos os dias durante uma semana.

  8. Tratamento com Chá Verde

    O chá verde tem propriedades de ácido cafeico, ácido clorogênico, ácido gálico, e flavonoides, que são agentes eficazes e poderosos para a re-mineralização dos dentes. O chá verde também tem um composto conhecido como catequina, que é muito importante para a remoção de placas devido ao seu fluoreto natural.

    Com água quente, fazer um forte chá verde e espere ele esfriar. Separe as folhas de chá verde e coloque o chá verde em sua boca, agite o chá na boca por cerca de 3 minutos. Depois de terminar toda a xícara de chá verde, lave a boca com água morna. Praticar este método de 2 a 3 vezes por dia durante uma semana para se livrar de manchas brancas nos dentes.

  9. Tratamento com Amargosa (Nim)

    Folhas de amargosa são fontes naturais de antibióticos, antibacterianos e anti-séptico para a higiene oral. Eles matam a placa causada por bactérias e germes. Ele também ajuda na cura de sangramento e amolecimento, e os casos de mau hálito.

    Misture 3 gotas de óleo de amargosa em sua pasta de dentes regular e escove os dentes durante cerca de 3 minutos. Lave-os com água morna. Para um resultado mais eficaz, repita esse método a cada dia.

  10. Tratamento com Banana

    bananas
    Banana

    A banana é rica em potássio, magnésio e manganês, todos os quais são essenciais para o clareamento dos dentes. Pegue uma banana madura e corte a casca em pequenos pedaços e esfregue-os cuidadosamente contra os dentes por cerca de um minuto. Aguarde 15 minutos, enxague com água morna, e escove os dentes usando creme dental regular.

    Tente este método, todas as manhãs para se livrar de manchas brancas nos dentes.

 

Traduzido de lifestyle9.org

Oferta para abrir aquele sorriso!

789x235

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)