Saúde

Com que frequência você deve ir a academia?

Se você é alguém que está mais preocupado com a condição física, você pode se perguntar, quantas vezes você deve ir para a academia, qual a frequência, que dieta de alimentos você tem que seguir, etc.

O número de vezes que você precisa ir a academia é totalmente baseado no tipo de objetivo que você tem. Difere de um para o outro.

Veja os objetivos possíveis:

  1. Perda de gordura

    Se a perda de gordura é o que você está procurando, tenha em mente que 80% do sucesso só pode vir de sua dieta alimentar. Ao comparar com o cardio e outros exercícios de perda de peso, é muito mais fácil alterar seus hábitos alimentares. Você pode andar, correr, visitar a academia e trabalhar fora durante todo o dia, mas lembre-se, se você não tem um controle sobre o que você come, o resultado que você vai colher não será agradável.

    Então, para perder os quilos extras, defina uma dieta adequada, vá a academia de 4 a 5 vezes por semana. Esta frequência de dias é mais do que suficiente para preparar o seu corpo.

  2. Tamanho e força do muscular ( Hipertrofia )

    Se a razão por trás de seu treino diário é a força ou hipertrofia, você deve ir a academia, pelo menos, 4 vezes por semana. Isso não significa que 3 dias por semana seja inútil. Isso pode diferir com base no seu corpo e no tamanho do resultado desejado.

  3. Geral Fitness

    Se seus objetivos são boa saúde cardiovascular apenas para mantê-lo ativo e em uma forma de corpo perfeito, você deve ir a academia três vezes por semana. Mas tenha cuidado com o que você come.

Estas respostas são precisas?

Isso é apenas uma estimativa. Não deve ser tomado como uma resposta precisa. Cada indivíduo é diferente, de modo que cada nível de adoção de treinamento também será diferente.

Ao invés de decidir-se sobre quantas vezes você deve ir a academia, converse com seu personal trainer, ele pode dar a resposta exata à sua pergunta.

Traduzido de lifestyle9.org

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)