cuidados com os pés
Saúde

Como se livrar da pele morta e rachadura nos pés

Você pode amar aquelas sandálias, chinelos ou até mesmo andar descalço. Mas e se você tem os pés rachados e cheios de pele morta? Definitivamente você não pode mostrar aquelas células de pele mortas embaraçosas para o mundo exterior. Em vez de esconder os pés por trás de um par de meias, o correto é se livrar das células mortas da pele.

É a razão pela qual você está aqui lendo, como se livrar da pele morta em seus pés.

Dizem que a prevenção é melhor do que remediar. Mesmo agora, não é tarde demais para tratar seus pés secos. Antes de tentar os métodos DIY, é bom descobrir a causa por trás dos calcanhares secos e da pele morta. Dependendo da causa, às vezes o seu tratamento vai parecer tão simples como aplicar o creme hidratante, às vezes ele pode até mesmo precisar de uma prescrição.

Como se livrar da pele morta e rachadura nos pés

Pele morta e pés rachados
Pele morta e pés rachados

1. Vá a uma pedicure uma vez por semana

Pedicure é um dos métodos mais populares para remover a pele morta fora de seus pés. Você pode fazê-lo em sua casa ou obter um tratamento de salão. Além de remover as células mortas, ele aumenta a sua confiança. Inclua pedicure em sua rotina semanal assim você não pode parar de mostrar ao mundo como seus pés são bonitos.

2. Lave seus pés com água morna

Coloque seus pés em  água morna por 10 a 15 minutos. Adicione bórax e água na proporção de 1: 1. Isso vai suavizar a pele e livra-lo das células mortas da pele.

3. Use exfoliante

Esfregue os pés com um esfrega pé. É bom usar um esfregador caseiro, em vez de os falsos comerciais promissores. Esfregue os pés inteiros, dando uma massagem em movimento circular por 10 minutos. Enxague os pés e limpe-os com toalha de algodão limpa.

4. Pedra Pomes

pedra pomes

Esfregue suavemente os pés com um pedal abrasivo ou pedra-pomes. Ele vai afrouxar a pele morta. Não esfregue muito. Agora raspe a pele morta fora de seus calcanhares, dedos dos pés, fundo e os lados. Enxague os pés com água morna e seque usando uma toalha de algodão.

5. Use hidratante

Lave os pés e deixe secar com uma toalha de algodão macia. Aplique um hidratante na pele rachada de seus pés. Massageie suavemente a área afetada e deixe-a absorver por 10 minutos. Enxague com água morna. Repita uma vez por dia até ver algumas melhorias notáveis.

6. Use barbeador de pé

Você pode facilmente remover a pele morta fora de seus pés. Mas você deve usar este dispositivo com cuidado extra. Caso contrário, você vai acabar cortando a pele fresca e saudável.

Fonte: lifestyle9.org

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)