Saúde

Terapia de HGH vs. terapia de testosterona

A maioria dos bodybuilders e atletas ativos procuram maneiras de tirar o máximo proveito de seus exercícios. Esta mania fez as pessoas optar por opções como testosterona e terapia HGH. O debate sobre HGH vs terapia de testosterona tem sido um assunto primordial entre os especialistas em saúde e os consumidores. Mas a questão é qual é melhor e por quê? Para ajudá-lo a compreender melhor, temos pesquisado alguns pontos-chave.

O que é HGH (Hormônio do Crescimento Humano)?

HGH é o hormônio do crescimento, que é produzido naturalmente pela glândula pituitária para a regeneração celular e crescimento. Uma vez que é segregado, permanece ativo por alguns minutos na corrente sanguínea. Este tempo é adequado para que o fígado a converta em fatores de crescimento cruciais, enquanto o mais importante é o IGF1 (Insulin-like Growth Factor).

O que é Terapia HGH?

Como você envelhece, seu corpo pode não ser capaz de produzir HGH como quando você era mais jovem. Isto é onde a terapia HGH entra, e é feita através de injeções subcutâneas e ajuda a substituir o que o corpo não tem. Pessoas com baixos níveis de HGH, muitas vezes fazem este tratamento e a terapia acabou tornando-se mais popular nas últimas décadas.

Qual é a testosterona?

A testosterona é o hormônio sexual masculino, que é vital para o desenvolvimento reprodutivo e sexual. Embora as mulheres também produzam testosterona, os níveis são extremamente baixos do que os homens. Nos homens, estimula o crescimento dos órgãos sexuais masculinos antes do nascimento e as características sexuais secundárias durante a puberdade (como o tamanho do pênis, aumenta os testículos, os pelos faciais, os pelos do corpo e o aprofundamento da voz).

O que é terapia de testosterona?

A terapia de testosterona é recomendada para os homens, cujos corpos não conseguem produzir níveis adequados de testosterona. Isso pode ser devido a um problema com os testículos ou a glândula pituitária (controla os testículos). Um baixo nível de testosterona provoca diminuição do desejo sexual, baixa energia e alterações de humor nos homens. No entanto, com a ajuda da terapia, estes podem ser tratados. A terapia vem em várias formas: remendo da pele (ou transdermal), remendo da boca, géis, implantes, e injeções.

Qual é melhor? – Terapia HGH versus Terapia com Testosterona

Ambos as terapias, HGH e testosterona tem seus benefícios e desvantagens. Embora elas vão ajudá-lo a atingir um corpo esculpido, bonito, eles podem ter efeitos colaterais. Por isso, é vital para entender as duas terapias antes de ter feito. Para saber qual tratamento é melhor, um indivíduo tem que rever os resultados de seu exame de sangue. Um médico será capaz de melhor orientá-lo sobre as funções corporais e maneiras de melhorar ainda mais.

Conclusão

Embora os reforços de testosterona são relatados por serem mais seguros do que as substâncias anabolizantes, pode haver consequências. O uso consistente ou a longo prazo de reforços de testosterona pode levar a condições médicas fatais. Liberadores HGH, por outro lado, alteram a forma como o seu corpo aparece, mas suplementos errados podem piorar as coisas para você.

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)