Cinema Curiosidades

10 Coisas que você não sabia sobre o Batman [ A #8 é inacreditável! ]

Batman é sem dúvida um dos mais famosos e amados super-heróis no mundo (embora eu tenho certeza que os fãs do Superman ou Super-Homem vão discordar). Mas por qual motivo exatamente as pessoas gostam tanto do Batman?

Uma das razões tem a ver com sua infância infeliz e o fato de que seus pais foram assassinados quando ele era muito jovem. A história dele é dura e traumática.

Logotipo do Batman
Logotipo do Batman

Batman também é admirado por sua incrível coragem,  sua dedicação à luta contra o crime por um mundo melhor e mais seguro. Além disso, Batman não é um deus poderoso como Thor, um alienígena com incríveis super-poderes quase divinos, como o Superman, experimentalmente modificados como o Capitão América ou o Hulk, ou um mutante que se auto-cura e é quase impossível de matar como Wolverine.

Ele é um de nós. Ele fica ferido; ele sangra; ele leva um golpe e sofre, mas depois ele volta e continua lutando, salvando as pessoas e sendo um herói. Claro que ele tem toneladas de dinheiro, mas além disso, ele é apenas um ser humano. Já foi inspiração de muitos jogos como o Batman Arkham Origins. 

Veja agora, algumas coisas que talvez você ainda não saiba sobre o Batman.

1. A comida favorita do Batman

Sopa Mulligatawny, uma sopa inglesa de frango e cordeiro. A favorita do Batman
Sopa Mulligatawny, uma sopa inglesa de frango e cordeiro. A favorita do Batman

De acordo com Alfred em Batman # 701, o alimento favorito de Batman é sopa Mulligatawny, uma sopa inglesa de frango e cordeiro.

2. O Batman do Batman

Alfred Pennyworth é o original Batman ou o Batman de Batman
Alfred Pennyworth é o original Batman ou o Batman de Batman

Nas forças armadas britânicas a palavra “batman” é usada para descrever o servo pessoal de um oficial. Em outras palavras, Alfred Pennyworth é o original Batman ou o Batman de Batman, se você preferir.

3. A origem do Curinga

"O Homem que Ri" - Victor Hugo (Origem do Curinga)
“O Homem que Ri” – Victor Hugo (Origem do Curinga)

O Curinga foi altamente inspirado por uma foto do ator Conrad Veidt como Gwynplaine (um homem com o rosto desfigurado, dando-lhe um sorriso eterno) na adaptação cinematográfica de 1928 de Victor Hugo “O Homem que Ri”.

4. O Batman original

Batman foi inspirado em desenho de Leonardo Da Vinci
Batman foi inspirado em desenho de Leonardo Da Vinci

Nos esboços originais feitos por Bob Kane,  Batman vestia um traje vermelho com uma capa com asas, inspirado pelos desenhos de Da Vinci do ornitóptero.

5. O Carro Morcego

Lamborghini Murciélago o carro morcego
Lamborghini Murciélago o carro morcego

O Lamborghini dirigido por Bruce Wayne na trilogia Batman de Christopher Nolan é um Lamborghini Murciélago. Murciélago significa “morcego” em espanhol.

6. O Garra das Trevas

Batman + Wolverine = Garra das trevas(Dark Claw)
Batman + Wolverine = Garra das trevas (Dark Claw)

Em uma série limitada publicada pela DC Comics e a Marvel, Batman e Wolverine foram fundidos em um personagem chamado “Garra das trevas”(Dark Claw).

7. Arkham Asylum

Arkham Asylum
Arkham Asylum

Arkham Asylum foi baseado no sanatório na cidade fictícia de Arkham, Massachusetts, nas histórias de HP Lovercraft, que por sua vez foi baseado em Danvers State Hospital, um asilo em Massachusetts.

O 8 é coisa de outro mundo! Desbloqueie para ver.

[sociallocker id=”2427″]

8. Batmóvel Alienígena

Chicago city
Chicago city

Durante a filmagem Batman Begins nas ruas de Chicago, uma pessoa acidentalmente colidiu com o Batmóvel. O motorista estava aparentemente bêbado e disse que  bateu o carro em um estado de pânico, acreditando que o veículo do Cavaleiro das Trevas fosse uma nave alienígena.

[/sociallocker]

9. A Batcaverna

Batcaverna
Batcaverna

Para uma caverna úmida e escura, a Batcaverna tem provado ser um dos lugares mais versáteis, avançados e interessantes que qualquer herói poderia pendurar suas capas. Lá você pode encontrar todos os tipos de coisas, como gadgets, carros, aviões, barcos, troféus, armas, trajes e todo tipo de coisas associadas ao Batman.

10. Cidade de Nova York

New York City
New York City

Originalmente Batman vivia na cidade de Nova York e só mais tarde os escritores decidiram mudál-o para Gotham.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)