Curiosidades

14 fatos sobre sexo, amor e orgasmo que talvez você não sabia

A maioria dos psicólogos e conselheiros matrimoniais concordam que o sexo é uma parte extremamente importante do relacionamento, sem dúvida, muito importante; embora alguns não admitam isso abertamente.

Sexo é algo em que você se envolve com o seu parceiro, algo que você não faria com mais ninguém. Claro, você também pode abraçar, conversar, e beijar com outras pessoas para expressar o seu amor.

Os Benefícios do Amor e Sexo

Sexo  é o ato definitivo que traça a linha entre os tipos de relações que temos com as pessoas. Além disso, o sexo como uma expressão única de intimidade parece ter inúmeros benefícios para a vida e saúde, como muitos estudos têm mostrado: é um calmante, que reduz o risco de câncer (especialmente câncer de próstata em homens), reduz a dor em muitos casos, melhora o sono e pode até mesmo curar a insônia em alguns casos.

Ainda realça a pele e melhora a saúde em geral. Mais importante no entanto, o sexo entre um homem e uma mulher é o meio natural de reprodução, perpetuando a raça humana. Em outras palavras, pode-se afirmar que o sexo é vida.

Conheça agora os fatos bizarros  sobre amor e sexo que você provavelmente não sabia.

1. O Sêmen

Espermatozóides
Espermatozóides

De acordo com um estudo da Universidade Estadual de Nova York, o sêmen pode ajudar a combater a depressão. O esperma contém substâncias químicas que elevam o humor, aumentam a afeição, e induzem, o sono. Ele também contém o cortisol, que é conhecido por aumentar a sensação de afeto no cérebro.

2. O Cérebro Durante o Sexo

Durante o sexo diferentes áreas são ativadas no cérebro.
Durante o sexo diferentes áreas são ativadas no cérebro.

Pesquisadores da Universidade de Rutgers usaram imagens de ressonância magnética para descobrir exatamente o que acontece no cérebro feminino quando ele está excitado. O que eles descobriram é que as diferentes regiões do cérebro são ativadas em resposta à estimulação da vagina, colo do útero, clitóris e mamilos.

3. Duração do orgasmo

O orgasmo feminino dura em média 20 segundos
O orgasmo feminino dura em média 20 segundos

O orgasmo feminino dura em média vinte segundos – quatorze segundos a  mais do que o orgasmo masculino.

4. O Nariz se Excita

O nariz incha
O nariz incha

Durante a relação sexual, além dos órgãos genitais e seios, as partes internas do nariz também incham.

5. Sêmen Congelado

Duração indeterminada
Duração indeterminada

-196 °C  é a temperatura na qual o sêmen de doadores de espermas são armazenados nos bancos de esperma. A esta temperatura o sêmen pode ser armazenado indefinidamente.

6. Orgasmos no Parto

Durante o parto, algumas mulheres têm sido conhecida a experimentar o orgasmo.

7. Sexo por Prazer

Golfinhos também fazem sexo por prazer
Golfinhos também fazem sexo por prazer

Segundo a ciência, além dos seres humanos, os bonobos (um tipo de chimpanzé) e os golfinhos são os únicos animais que fazem sexo por prazer.

8. A Ereção do Pênis

São necessárias cerca de duas colheres de sopa de sangue para deixar um pênis de tamanho médio ereto.

9. Sexo Alivia a Dor de Cabeça

Sexo é bom para aliviar a dor de cabeça
Sexo é bom para aliviar a dor de cabeça

Apesar de muitas pessoas a usá-la como uma desculpa comum para evitar o sexo, o sexo pode realmente aliviar uma dor de cabeça; uma vez que libera a tensão, o que restringe os vasos sanguíneos no cérebro.

10. Recordistas em Fazer Amor

Gregos são os recordistas em sexo
Gregos são os recordistas em sexo

Os casais gregos fazem sexo uma média de 138 vezes por ano, colocando-os no topo lista. casais japoneses têm relações sexuais apenas quarenta e cinco vezes por ano, o que os coloca em último lugar.

11. Ejaculação

Ejaculando Litros
Ejaculando Litros

Durante a vida de um homem comum, ele vai ejacular aproximadamente dezessete litros de esperma, o que equivale a cerca de meio trilhão de esperma.

12. Velocidade da Ejaculação

Quando um homem ejacula, o jato inicial viaja a 48 Km/h, mais rápido do que o recorde mundial na corrida de 100 metros, que é atualmente de 44,24 quilômetros por hora.

13. O Coração Durante o Orgasmo

Coração durante o orgasmo
Coração durante o orgasmo

Para homens e mulheres a frequência cardíaca é de 140 batimentos por minuto, em média, durante o orgasmo. O que é considerado uma taquicardia.

14. Marylin Monroe Nunca Teve um Orgasmo

Marylin Monroe nunca teve um orgasmo
Marylin Monroe nunca teve um orgasmo

Marilyn Monroe, o ícone do sexo mais célebre do século XX, confessou a um amigo que, apesar de seus três maridos e uma infinidade de amantes, ela nunca teve tido um orgasmo.

Fonte: list25.com

One thought on “14 fatos sobre sexo, amor e orgasmo que talvez você não sabia

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)