Curiosidades

6 coisas que você não sabia sobre festa de aniversário, bolo, velas e docoração com balões

As primeiras festas de aniversário foram realizadas porque as pessoas acreditavam em espíritos malignos que seriam atraídos para as pessoas em seus aniversários.

Baixe o aplicativo "Mega Aniversário" na Play Store e compartilhe mensagens de aniverário prontas.
Baixe o aplicativo “Mega Aniversário” na Play Store e compartilhe mensagens de aniverário prontas.

No início, apenas os reis eram reconhecidos como importantes o suficiente para ter uma festa de aniversário. Para protegê-los dos espíritos malignos, os amigos e família ficavam com a pessoa em seu aniversário  trazendo bons pensamentos e desejos.

Dar presentes trouxe ainda mais ânimo para afastar os maus espíritos. Conforme o tempo passava, as crianças tornaram-se incluídas nas celebrações de aniversário. A tradição de festas infantis de aniversário começou na Alemanha (Kinderfeste).

Uma das maiores festas de aniversário privada que já aconteceu foi em 1970 para o aniversário de 89 anos do coronel Harlan Sanders. O evento teve a participação de mais de 35.000 pessoas.

Bolo de Aniversário

Bolo de Feliz Aniversário
Bolo de Feliz Aniversário

Uma teoria sobre a origem do bolo de aniversário é que ele teve origem na Grécia, onde os gregos assavam ​​bolos redondos que representavam a lua cheia, em homenagem à deusa da lua, Artemis. Eles colocavam velas no bolo para fazê-lo brilhar como a lua.

Os alemães também são creditados pelos primeiros bolos e velas. Eles usavam um bolo doce, em camadas e eles colocavam uma grande vela no centro do bolo para representar “a luz da vida.” Algumas pessoas acreditavam que a fumaça das velas apagadas levavam os desejos do aniversário para o céu.

Decoração com Balões

Decoração com Balões
Decoração com Balões

Os primeiros balões surgiram como brinquedos para as crianças, feitos de bexigas de animais e / ou intestinos, muitas vezes cheios de água. Os astecas sopravam ar nas tripas dos gatos e as torciam em formas de animais, em seguida ofereciam aos deuses como um sacrifício. Os balões como os conhecemos hoje, foram introduzidos pelo pioneiro fabricante de borracha  Thomas Hancock.

Tolos e trovadores europeus foram mencionados ao inflarem as entranhas de animais recém abatidos e brincarem com elas. Foi onde a associação de balões modernos com as celebrações de aniversários se originou.

Feliz Aniversário

A canção feliz aniversário possui mais de cem anos de idade. Ela foi escrita em 1893 por duas irmãs, Patty e Mildred Colina, que eram professoras em Louisville, Kentucky. A música foi originalmente uma saudação a seus alunos, intitulada “Bom dia a todos.”

Parabéns pra você!
Parabéns pra você!

A letra recebeu seu copyright em 1935, 11 anos antes da morte de Patty, e a propriedade trocou de mãos em vários negócios  de milhões de dólares  desde então. O copyright atual é de propriedade da Warner Communications. A Warner a comprou em 1989 por mais de US $ 22 milhões de dólares.

Feliz Aniversário é reconhecido em todo o mundo e foi traduzido para dezenas de idiomas. É uma das três canções mais populares no idioma Inglês.

Cartões de Aniversário

Cartão de Aniversário
Cartão de Aniversário

A tradição de enviar cartões de aniversário começou na Inglaterra a cerca de 100 anos atrás. Originalmente os cartões eram frequentemente enviados como um “pedido de desculpas” quando uma pessoa não podia visitar alguém pessoalmente.

Velas de Aniversário

Velas de Aniversário
Velas de Aniversário

Os gregos foram os que colocaram as velas nos bolos de aniversário – como mencionado antes – para torná-los brilhantes como a lua ao oferecer-lhes para a deusa Artemis. Os alemães – que eram fabricantes de velas talentosos – também começaram a colocar velas em seus bolos por razões religiosas.

Mensagens de Aniversário Prontas

Download Mega Aniversário
Download Mega Aniversário

Mensagens de “Feliz Aniversário” prontas para compartilhar.
Acesse a Play Store (Android) e baixe o aplicativo “Mega Aniversário” ou clique aqui.

App Mega Aniversário
App Mega Aniversário

Fonte: birthdaycelebrations.net

One thought on “6 coisas que você não sabia sobre festa de aniversário, bolo, velas e docoração com balões

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)