Curiosidades

6 mistérios do mundo que ninguém consegue explicar

Você provavelmente já ouviu falar do Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) e da cidade perdida de Atlantis, dois dos mistérios mais conhecidos da história humana.

Estes são apenas dois dos muitos mistérios inexplicáveis ​​que permanecem até hoje. Mesmo com nossos avanços tecnológicos e científicos nos ajudando a esclarecer muitos casos bizarros e fenômenos muito estranhos.

A maioria de nós conhece e admira o magnífico Parthenon, mas você pode ser surpreendido ao saber que muitos mistérios cercam essa construção.

Dê uma olhada nestes inexplicáveis ​​mistérios do mundo.

1. A cidade perdida de Paititi

Cidade Perdida
Cidade Perdida

Você já ouviu falar da cidade perdida de Atlantis (Ou Atlântida), mas você já ouviu falar de Paititi? Paititi, a lendária cidade inca perdida que supostamente é cheia de ouro e outras riquezas, ficaria a leste dos Andes, escondida em algum lugar dentro das florestas tropicais e remotas do sudeste do Peru, norte da Bolívia, ou sudoeste do Brasil.

2. Os mistérios do Partenon

Parthenon
Partenon

O Partenon é uma das estruturas mais emblemáticas e apreciadas da civilização ocidental, mas há muitos mistérios que a rodeiam. Por exemplo, como é que os antigos atenienses fizeram tudo utilizando mármore do Monte Pentelicus e construiram esta obra-prima com ferramentas primitivas e escassos recursos disponíveis na época? Como eles atingiram proporções tão perfeitas e equilíbradas?  Como os trabalhadores trabalharam com tal precisão, às vezes com uma precisão de uma fração de milímetro (quando até mesmo os equipamentos modernos não são capazes), sem a ajuda da tecnologia moderna?

3. Montanha Palpa Flat

Palpa
Palpa

Existem inúmeras montanhas com  topos planos, linhas retas e misteriosos desenhos antigos; no entanto, as linhas de Nazca (Ou Nasca) particularmente a montanha de Palpa, abriga um dos mais impressionantes lugares do mundo. As “linhas” na superfície desta montanha parecem como se tivessem sido literalmente “desenhadas” por um gigante. Se parece muito com uma pista de pouso.

4. O Avião desaparecido da Malasya Airlines – Rota MH370

Boeing 777-200ER
Boeing 777-200ER

Sem dúvida, o maior mistério desta década, o Boeing 777-200ER – Rota MH370 – desapareceu com 239 pessoas a bordo em 08 de março de 2014, no seu caminho para Pequim a partir de Kuala Lumpur. Apesar das pesquisas em andamento  de alguns dos países mais poderosos do mundo, incluindo a Rússia, China, França e Estados Unidos, que enviaram alguns dos seus melhores investigadores para desvendar caso, ainda não temos idéia do que aconteceu naquele dia e ninguém sabe o paradeiro do avião Boeing 777-200ER.

5. O barco salva-vidas abandonado no fim do mundo

Bouvet Island
Bouvet Island

Bouvet Island é uma ilha vulcânica subantártica desabitada localizada no Atlântico Sul. É a ilha mais remota do mundo. A coisa estranha sobre esta ilha é que um barco salva-vidas abandonado foi encontrado ali, levantando uma série de questões. Quem conseguiu chegar lá com um barco salva-vidas? Quando isto aconteceu? O que aconteceu com a pessoa ou as pessoas que estavam no barco?

6. O destino de “tesouro” de Hitler

Tesouro de Hitler
Tesouro de Hitler

O tesouro de Hitler é supostamente uma das maiores riquezas de todos os tempos. Ele inclui barras de ouro, jóias e moeda estrangeira, com um valor estimado de US $ 4 a US $ 5 bilhões. No entanto, o tesouro nazista roubado desapareceu em um piscar de olhos dos cofres do Banco alemão Reichsbank. Nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial, foi relatado que parte do tesouro foi encontrado em Portugal, Suíça e Espanha, entre outros lugares. Mas o que foi encontrado não se compara em valor com o suposto tesouro como um todo.

2 thoughts on “6 mistérios do mundo que ninguém consegue explicar

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)