Linguagens de Programação
Curiosidades

As 10 linguagens de Programação mais usadas no Mundo [ A #1 é a mais procurada ]

Os programadores estão sempre em demanda, mas apenas aqueles, que são fluentes nas línguas de codificação. Centenas de linguagens de programação estão sendo aprendidas e usadas. Aprender uma linguagem de programação não é fácil, mas pode ser muito gratificante. Leva anos para se tornar um programador especialista. Então, por favor não espere ser bom nela do dia para a noite. Todos os dias, você tem que continuar a aprender e praticar. Mas, é importante  aprender a linguagem certa também. Assim, para torná-lo consciente das linguagens de programação mais populares que estão na moda agora, aqui está uma breve post para você ler.

Melhores e Mais Usadas Linguagens de Programação

 A partir da lista em ordem cronológica inversa, vamos dar uma olhada nas 10 principais linguagens de programação mais utilizadas para descobrir que tipo de ferramentas será a melhor para atender às suas habilidades e objetivos de carreira.

10. Ruby

Yukihiro Matsumoto desenvoleu rubi no ano de 1995. É uma linguagem interpretada e orientada a objetos. Rubi é considerada como uma das mais utilizadas linguagens orientadas a objetos no mundo. Se você gosta de objetos, é uma grande linguagem a aprender. O amor de orientação a objeto é torná-lo grande, mesmo para uma linguagem interpretada, e é também a linguagem de programação de propósito geral. Ruby tem qualidades positivas, como o rápido desenvolvimento, uma variedade de terceiros disponíveis, e você não precisa de tantos códigos.

9. Perl

Perl é uma linguagem de paradigma interpretada desenvolvida por Larry Wall no ano de 1986. Parece uma sintaxe desorganizada e amedrontadora, mas faz sentido para os programadores Perl. Programadores veteranos a amam e usam todos os dias como sua primeira língua. PERL era muito mais popular há dez anos, mas antigos programadores Perl mudaram para outras linguagens como Ruby, Ruthin, e PHP. PERL ainda é a melhor linguagem para script de administração do sistema e processamento de textos.

8. JavaScript

É um intérprete, língua multi-paradigma, e é muito estranha também. Não tem nada a ver com Java. JavaScript é uma linguagem destinada a comportamentos de script na web. Ele é usado para validações de formulário web e aplicações web. É uma das linguagens de programação mais populares do mundo também. Ele é usado para adicionar efeitos para exibir mensagens pop-up, páginas web, ou a criação de jogos com funcionalidade. JavaScript também é a linguagem de script do World Wide Web. Na verdade, ele é a língua nativa de todos os navegadores.

7. C #

Esta é uma linguagem orientada a objetos compilados pela Microsoft. Esta é uma especificação aberta, mas não é comumente vista em qualquer plataforma que não seja Windows. Foi a linguagem premium da Microsoft em seu quadro “NET”. A linguagem C # é moderna, orientada a objetos, simples e segura. C # pode ser usada em várias plataformas de computador e não precisa de ser reescrita.

6. Python

Python_logo_and_wordmarkPython é considerada uma linguagem de programação multi-paradigma interpretada, desenvolvida por Guido van Rossum no ano de 1980. Está prevista para fins gerais de programação. Python usa recuo para facilitar a leitura e seu incentivo para o código elegante. Python é a escolha do Google e Ubuntu. É simples e extremamente legível porque se assemelha mais com o idioma Inglês. Python é a melhor linguagem para iniciantes e profissionais experientes também. Python é uma linguagem consistente e funciona muito bem. Ela pode completar a tarefa em menos linhas de código. Pessoas que estão usando o Python, na maioria das vezes, são engenheiros de dados, programadores e cientistas de dados.

5. Visual Basic (VB)

Isto é uma linguagem multi-paradigma interpretada pela Microsoft Corporation para a plataforma Windows. Foi vista como a descendente direta do antigo BASIC da Microsoft a partir de 1970. Esta é uma boa linguagem para script de aplicações do Windows.

4. PHP

Este usa um interpretador de tempo de execução e uma linguagem multi-paradigma. Rasmus Lerdorf desenvolveu no ano de 1996. Ele cresceu em uma linguagem de programação orientada a objetos com todos os recursos. Desde a versão 5 que foi lançado em 2004, PHP não é mais descuidada ou insegura. Hoje, o PHP é a linguagem mais popular, por escrito, a aplicações web. PHP é uma das linguagens de programação mais populares em todo o mundo. É fácil de usar por novos programadores, mas também oferece toneladas de características avançadas para um programador experiente. Ele roda em qualquer plataforma e é considerado como uma língua muito útil.

3. C ++

É uma atualização para C por Bjarne Stroustrup. Esta é uma linguagem multi-paradigma compilada. C é usada para criar a vasta seleção de uma gama de jogos. É uma grande ferramenta para a confiabilidade e desempenho, e é frequentemente encontrada em seu incondicional.

2. C

Uma das linguagens de programação mais utilizadas é “C”. Dennis Ritchie desenvolveu no ano de 1972 para o sistema operacional UNIX. É uma linguagem compilada e processual, que é portátil na natureza. C ainda é usado para sistemas embarcados, a programação do sistema, e para escrever outras linguagens de programação.

1. Java

 Assim, a linguagem que rege mundo da programação é outro senão “Java”. Foi lançado em 1995 pela Microsystems. É uma linguagem orientada a objetos, que usa um compilador. Java é reivindicada a ser a melhor quando se trata de uma linguagem de programação, porque não só é bem organizada, mas também tem uma biblioteca de componentes reutilizáveis de software. Programas em Java podem ser executado em diferentes arquiteturas de computadores e sistema operacional porque utiliza JVM (Java Virtual Machine).

java logo

É também uma das linguagens de programação mais usadas por mais de 9 milhões de desenvolvedores e correndo em 7 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Além disso, ele é usado para desenvolver todas as aplicações Android nativas. Esta linguagem é baseada em legibilidade e simplicidade. Ele tem compatibilidade de longo prazo e é usado por marcas como a Amazon.com, LinkedIn.com e Netflix.com. Java pode ser executado praticamente em qualquer computador e é independente. Desenvolvedores web de back-end são os únicos que estão usando essa linguagem com frequência.

Os resultados das dez linguagens de programação mais usadas destacar como os usuários tendem a gastar seu tempo livre. Wearables , aplicativos nativos e microcontroladores dominam o projeto. Pare de escolher uma linguagem, e comece a programar alguma coisa. Afinal, não importa se criamos um determinado programa simples ou enfrentamos uma grande aplicação. Quaisquer pessoas podem se tornar desenvolvedores. Os desenvolvedores não nascem com habilidades de codificação natas. Você tem que aprender a programar em primeiro lugar. Tudo que você tem a fazer é estar apaixonado pela linguagem. Os melhores programadores são desafiados por tarefas e são em sua maioria auto-didatas. Livros, educação e cursos vão ajudá-lo, mas você tem que aprender o código, basta fazê-lo.

Nunca tenha medo se você escolheu a linguagem errada, porque não existem as erradas. Existem milhares de codificação de idiomas que são existentes hoje. Eles não são a nossa língua. linguagens de codificação não têm alfabetos ou vocabulários. Eles são códigos, comandos especiais, formas de textos a Arranjar, e abreviaturas. Todos os softwares são escritos com os códigos, e cada código é único. A linguagem de codificação é projetada com uma determinada plataforma, destinado uso em mente, sistema operacional e estilo de codificação. Há tantas linguagens de codificação, mas não há tempo suficiente para aprender todos eles. A melhor parte, no entanto, é que você não tem que aprender tudo isso para se tornar um grande codificador. Apenas trabalhar em algumas línguas e você vai ficar bem.

A web é um ambiente hostil para iniciantes. Você pode ser um grande codificador – em devido tempo. Basta lembrar que a diferença entre um bom programador e o melhor desenvolvedor é a curiosidade. Um grande desenvolvedor quer entender como as coisas funcionam. Considere escrever suas próprias bibliotecas antes de utilizar as obras de alguém. Reutilização de código é muito importante, e você tem que se aprofundar enquanto você está aprendendo ao mesmo tempo. Se não é adequado para o seu projeto, em seguida, descobrir o que é através de tentativa e erro. Você tem que escolher algo interessante que poderia ser o seu projeto, escolha qualquer linguagen, e simplesmente faça.

Como saber qual linguagem de programação é boa para mim?

A capacidade de pesquisar a história do seu desempenho são os pedidos mais comuns ao redor dos rankings de linguagem de programação. Que tipo de linguagem  um iniciante deve aprender primeiro? Você tem que aprender JavaScript, quer você goste ou não. Se você quer aprender mais sobre o desenvolvimento web back-end, você tem que estudar SQL. Se você está interessado em ser um cientista de dados, Python é uma boa linguagem para aprender. Escolha Java se você quer trabalhar para uma empresa. SQL é um bom lugar para começar, se você está mais interessado em oportunidades de emprego, em vez de construir coisas.

Se você quiser ir com o mainstream, você tem que aprender Java, JavaScript, e toda a família C. A programação é um mercado de vendedores nos dias de hoje, e há muitas oportunidades para programadores que conhecem uma variedade de linguagens. O desempenho sustentado pela linguagem reflete a versatilidade da linguagem e crescente papel estratégico. Um grande artesão tem uma faixa completa de ferramentas, que são utilizadas nas situações adequadas. Se você quer se tornar um desenvolvedor, você tem que ser bem versátil em algumas linguagens. Você tem que ser versátil, adaptável e nunca parar de aprender línguas durante toda a sua carreira.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)