Curiosidades

As 11 línguas mais faladas no mundo

Mais de 7000 línguas diferentes são faladas pelas pessoas ao redor do mundo atualmente. Porém, 90% das línguas são utilizadas por menos de 100.000 pessoas.

Uma pergunta, quantas línguas existem no mundo, ela pode ser respondida com o número 7000+. Os pesquisadores estão vagando sem pistas sobre como e quando as várias línguas foram inventadas. Exceto as poucas referências citadas na Bíblia Sagrada e outros livros de religião, a origem das línguas ainda permanece um mistério.

Qual a língua falada por Adão e Eva(Ou os primeiros seres humanos) ainda é um mistério. Quando as pessoas tentaram construir a torre de Babel para chegar ao céu, “deus” teria distorcido as línguas e dado o nascimento a várias línguas diferentes. Isto é o que a Bíblia diz a respeito do nascimento de línguas diferentes.

De qualquer modo, a invenção da escrita podem ser datada por volta do quarto milênio a.C. Os sumérios foram os que introduziram pela primeira vez o sistema de escrita para o mundo. Seus descendentes, conhecidos como Sumero-babilônios desenvolveram o sistema de cronometragem que usamos hoje. (Horas divididas em 60 minutos, e por sua vez é dividida em 60 segundos).

Então Quantas línguas existem no mundo de hoje?

Você pode encontrar mais de 7000 dialetos no dicionário de língua Ethnologue.

Geralmente as línguas que compartilham um ancestral comum são agrupadas em famílias. Por exemplo, podemos relacionar Inglês com as línguas como o holandês, alemão. Estas línguas caem na família Indo-Europeia. Este grupo inclui as línguas latinas como o espanhol, italiano e francês que são derivadas do latim.

A língua mais difícil de aprender

Independentemente de quantas línguas são faladas no mundo, todas as línguas utilizam uma estrutura gramatical muito semelhante. Para fazer isso, elas não precisam partilhar um vocabulário comum. Acredita-se que seja a geografia montanhosa a responsável pelas comunidades e diferentes línguas no mundo.

A língua basca é dita ser uma das línguas mais difíceis de se aprender. Esta língua é falada no sudoeste da França e noroeste de Espanha. Esta linguagem única não está relacionado com qualquer outra língua conhecida no mundo.

Línguas mais faladas

idiomas2As línguas amplamente utilizadas e faladas pelos nativos e por pessoas como segundas línguas de acordo com a UNESCO são o Inglês, mandarim, chinês, russo, alemão, hindi, japonês, português, bengali, árabe e francês.

Ao lado do Inglês, o mandarim é a segunda linguagem mais popular, ambas faladas por milhões de pessoas em todo o mundo.

As menos faladas

Apenas 150 a 200 línguas são faladas por mais de milhões de pessoas no mundo. Pateticamente cerca de 46 línguas têm apenas um único falante.

Na Ásia mais de 2.200 línguas são faladas pelas pessoas.

A África tem 1000 línguas diferentes, Papua Nova Guiné tem 832 línguas diferentes e a Europa tem 260 línguas.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)