Curiosidades

Mapa Visual da Imagem Virtual

Fotografia digital é um mundo novo. Antes de explorá-la a fundo, vamos fazer um rápido “sobrevôo” e ver alguns dos modos como imagens digitais são criadas e usadas. Isto lhe dará um mapa visual que você pode usar para organizar mentalmente a informação nova que agora vai aprender. O modo mais fácil para entender fotografia digital é pensar nos três passos que envolvem a criação e uso das imagens, captação, processamento e produção.

INSERINDO IMAGENS: A captação se refere a entrada de dados em um sistema de computador. Um dos mais comuns dispositivos é o teclado. Porém, há centenas de outros dispositivos para se inserir dados no PC (mouse, touch pads, reconhecimento de voz, scanners e assim por diante) alguns são usados em fotografia digital. O trabalho deles é lhe dar uma imagem em um formato digital. O dispositivo mais fácil para usar na captação de imagens digitais são as máquinas fotográficas digitais. Clique o disparador e você tem uma imagem pronta para ser transferida para seu computador. Porém, você não precisa de uma máquina fotográfica digital para trabalhar com imagens digitais. Você pode tirar fotografias com uma máquina fotográfica regular e então escaneá-las em um formato digital. Estas imagens na verdade terão muito maior qualidade do que as tiradas com as máquinas fotográficas digitais, exceto as mais caras. E isso não é tudo, você também pode capturar quadros individuais de uma videocâmara ou comprar fotografias avulsas para usar.

  • O scanner pode ser seu ou de um laboratório fotográfico que tenha serviços como o PhotoCD da Kodak

  • As fotografias compradas também podem ser tipo clipart

  • O gravador de imagem também pode ser uma máquina fotográfica de MPEG

    PROCESSANDO IMAGENS: Uma vez uma imagem foi digitalizada, você pode armazená-la em seu sistema e então pode editá-la ou pode manipulá-la com qualquer editor de fotografia, como o Photoshop. As coisas que você pode fazer com uma imagem digital são quase infinitas.

    EXPORTANDO IMAGENS: Quando uma imagem esta do modo como você quer, você pode exportá-la para compartilhá-la com outros. Existem muitos modos para fazer isto, por exemplo, imprimindo, colocando em CDs e DVDs, enviando por e-mail, colocando em web sites, etc.

 

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)