Curiosidades

Veja imagens do Meteoro avistado no Brasil e saiba o que ele diz sobre o Fim do Mundo

Recentemente um bólido avistado no Brasil ganhou a imprensa internacional e se tornou um dos assuntos mais comentados da web.

Basicamente um bólido é um meteoro imensamente brilhante, também conhecido como bola de fogo, seu brilho é tão intenso quanto a lua cheia.

O evento astronômico ocorreu no dia 12 de abril e foi capturado por algumas estações da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoro, ou Bramon. Podendo ser visto com grande nitidez nas imagens capturadas pelas estações CFJ2/RS, localizada em Taquara, e JJS1/SC, localizada em Monte Castelo.

Além dessas, a explosão do meteoro também foi capturada por outras cinco estações e pelo satélite meteorológico GOES-16.

As imagens mostram com clareza este belíssimo fenômeno natural que deixou um grande rastro luminoso no céu.

Veja as imagens da explosão.

Análise das imagens

Através da verificação das imagens registradas, pode-se concluir que o bólido pesava entre 6 a 16 Kg, atingindo a atmosfera terrestre sobre o Oceano Atlântico, em uma velocidade estimada de 122.200 Km/h.

Ainda de acordo com as análises da Bramon, concluiu-se que este foi um meteoro esporádico, tendo em vista que nenhum asteroide com orbita similar foi encontrado e ele também não está associado a nenhuma chuva de meteoros.

Sinais sobre o fim dos tempos

Desde a antiguidade, fenômenos astronômicos são sempre rodeados de muito misticismo e informações equivocadas.

Muitos acreditam que imagens como estas mostradas no vídeo, são um sinal de que o fim do mundo está próximo, servindo como uma espécie de sinal para a humanidade.

O que obviamente é uma crença equivocada.

A explosão de bólidos como este, não possuem nenhuma ligação com o fim do mundo. São apenas um fenômeno natural, e no máximo um lembrete para nós de que há muito mais coisas lá fora, no universo.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)