Dicas

5 Passos para escolher o seu candidato a vereador [ O #5 é um erro que a maioria comete ]

Como escolher um vereador?

  1. Vocação
    Tente perceber se o candidato tem vocação política. Assim como o professor, o pastor, o padre, todo político também deve ter vocação para a política.
  2. Família
    Procure saber como é o relacionamento do seu candidato com a família. Se o candidato não tem bom relacionamento com a própria família, como terá com a sociedade?
  3. Formação Escolar
    É importante que o candidato tenha uma boa formação, afinal de contas, o vereador é um legislador, e o estudo é indispensável para que se possa desenvolver um bom trabalho para o bem do município.
  4. Conhecimento
    Procure saber se o candidato tem conhecimento da verdadeira função de um legislador. A função do vereador é discutir as questões locais, fiscalizar os atos do executivo municipal com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis e sempre ouvindo a voz do povo.
  5. Promessas
    Preste atenção no que o candidato promete. Vereador não pode prometer asfalto, calçamento, estradas, remédios, moradia, prótese dentária… Etc. Ele pode apenas elaborar projetos de leis e cobrar do executivo.

Analise o candidato, a experiência, honestidade, humildade e simplicidade. Esses são princípios básicos de alguém que deseja um cargo público.

Tem mais alguma dica sobre como escolher um vereador? Diga-nos nos comentários.

Veja também:

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)