Noite de Sono
Dicas

Como dormir bem tendo uma boa noite de sono

Dormir bem além de ser essencial, faz bem a saúde. Ajuda a prevenir o desenvolvimento de diabetes, problemas cardíacos,  depressão, estresse(stress) e até a obesidade. Mas dormir bem não quer dizer dormir demasiadamente, e sim, dormir com qualidade. Dormir de 6 a 8 horas por dia já são mais que suficientes.

Dicas para dormir bem e acabar com a insônia

Ambiente

O lugar onde você dorme, deve estar sempre limpo, escuro, silencioso e ventilado. A queda de luz e temperatura estimula a produção de melatonina, que é o hormônio do sono.

Siesta

Se estiver cansado e desgastado, saiba que uma soneca de meia hora já ajuda a recuperar o sono atrasado e favorecer a memória e o raciocínio.

Rituais

Estabeleça horários para dormir e acordar. Antes de ir para cama, leia ou ouça uma música tranqüila, relaxe e tome um banho quente. Evite ficar tenso, pois nesse estado seu corpo produz cortisol e adrenalina que são responsáveis pela perda do sono.

Dieta

Evite o consumo de estimulantes como o café e chocolate no final da tarde. Maneire na bebida alcoólica e procure não comer alimentos pesados no seu jantar. Se precisar tomar algum remédio, natural ou tarja preta, consulte antes a orientação de um médico.

Travesseiro

Dormindo

Não pode ser muito baixo e nem muito alto. O ideal é manter pescoço e nuca alinhados, esteja você de costas ou de lado.

Colchão

Não pode ser mole(daqueles que deformam com o seu peso, como os de espuma), e nem tão duro que force você a manter uma postura curvada(como os colchôes feitos só com mola). O uso de um bom colchão ajuda a prevenir problemas de coluna.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)