Dicas

Como Economizar a Bateria do seu Celular com um Economizador de Bateria

Uma das formas de economizar a bateria durante a utilização do seu smartphone, é desativando alguns recursos do WhatsApp.

bateria whatsappDesative o download automático de mídia. Fazendo isso, evitaremos o uso desnecessário da rede 3G e do próprio WiFi para baixar arquivos desnecessários nas conversas (Principalmente conversas em grupo). Lembrando que você poderá baixar o que desejar simplesmente clicando na mídia desejada.

Economia de Bateria no Whatsapp

    • Primeiro acesse a tela de configurações do WhatsApp
    • Depois vá em “opções de conversa”
    • Em seguida entre em “Download automático de mídia”
    • Agora entre em cada um das opções, sendo elas “Quando utilizar rede de dados”, “Quando conectado do Wifi” e “Em Roaming” e desmarque as opções “Imagem”, “Áudio”, e “Vídeo”. Pronto! Agora sua bateria vai durar muito mais!

Obs.: As mensagens de voz serão sempre baixadas automaticamente para garantir a melhor experiência de comunicação.

Esta dica serve para o seu aparelho Samsung Galaxy, S3, S4, S5, S6 e muitos outros smartphones e tablets com Android. Também é valida para o iOS da Apple no iPhone e iPad.

Economizador de Bateria

Bateria Dura mais

Se você está utilizando um celular com Android,  o Du Battery Saver é um dos apps mais completos do mercado na atualidade. Mais do que disponibilizar uma grande quantidade de ferramentas, tais funcionalidades podem ser rapidamente acessadas por meio dos widgets que acompanham o programa. Para facilitar sua vida, ele também trabalha com perfis de configuração automática e um botão que otimiza o consumo de energia por completo. Uma peculiaridade desse app é que ele exibe uma estimativa de duração da bateria.

Ao contrário de dezenas de alternativas do gênero disponibilizadas na Google Play, o Du Battery Saver apresenta soluções reais e que podem, sim, ajudar você na tarefa de fazer a bateria durar mais. Aproveitando-se de diversas possibilidades do Android, ele trabalha sem mesmo exigir os acessos privilegiados concedidos pelo root.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)