Dicas

Como fazer um currículo

O currículo, ou Curriculum Vitae, como também é conhecido, é o documento em que estão reunidas todas as informações e características de um candidato à uma vaga especifica de emprego.

O currículo deve conter sempre informações claras e de fácil localização para que o contratante da empresa possa identificar com facilidade as qualidades, conhecimentos, e experiência do candidato. Procure não colocar informações irrelevantes.

Um Bom Currículo Deve Ter

Dados Pessoais: Colocar somente nome, endereço, idade, e-mail e telefone para contato. Não coloque o número de CPF, RG ou outros documentos, a não ser que o empregador solicite.Carreira

Formação Acadêmica: Sempre apresentar a formação mais graduada antes da anterior. Sendo assim, por exemplo, primeiro a pós e depois a graduação. É importante informar a sua formação, mesmo que ela ainda não esteja concluída.

Experiência Profissional: Deve-se listar as experiências relevantes para o cargo pretendido. Especifique de uma maneira clara e breve cada uma delas, o tempo de duração e os projetos em que esteve envolvido.

Perfil Profissional: Neste item deve-se destacar os pontos fortes dos seus conhecimentos e experiências.

Língua Estrangeira: Informe o seu grau de conhecimento, certificados e escolas de ensino se for o caso.

Cursos e Seminários: Informe os cursos, palestras e seminários que você participou.

Assuntos como benefícios e salário pretendido devem ser discutidos durante a entrevista, portanto, não inclua essas informações à menos que seja solicitado.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)