Dicas

Cortes de cabelos – Tendência 2016

As variações dos cortes Bob permanecem na liderança entre as favoritas para o ano de 2016. O corte bob e suas variedades chegaram e logo exerceram forte influencia no visual de diversas celebridades. Famosas como Katy Perry, Vanessa Hudgens e Carol Castro adotaram ao hairstyle, que possui base retilínea e produz um visual moderno e despojado.

Cabelostendencia2016
Cortes de cabelo – Tendência 2016

            O comprimento da vez será na altura do queixo, com pontas desfiadas e cachos soltos. O principal foco do corte bob é deixar o cabelo com movimentos naturais. Mas vale ressaltar que mulheres que possuem o queixo muito marcante devem explorar bem a ideia antes de passar a tesoura nas madeixas, pois o corte destaca ainda mais esta característica.

            Para os cabelos longos, que cai bem em todos os formatos de rosto, a tendência vem com fios mais longos, ausente de camadas e comprimento na altura dos seios.

            Em relação às cores dos fios, o dourado é a tonalidade da vez, e se destaca ainda mais se estiver acompanhado de pelo menos dois tons de loiro, os resultados das mechas ilumina o rosto e produz um contraste ideal com a pele.

            Para as mulheres que evitam clarear as mechas por conta das inúmeras idas ao salão de beleza, uma ótima saída são os chamados turtle hair, uma vez que a técnica é realizada no comprimento e não na raiz, desta maneira não há a necessidade de fazer o retoque no cabelo inteiro, e o efeito é bem mais duradouro.

            Confira algumas inspirações que serão tendência em 2016, seu próximo visual pode estar aqui.

 2016cabelos

cabelos2016

Pouso Alegre, 09 de Abril de 2016.

Aline Garcez

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)