Dicas

Estupro – Os Gritos do Silêncio

O estupro pode ser caracterizado como sendo um crime que se constitui através da imposição de relações sexuais por intermédio da violência.

Atualmente no Brasil, o estrupo é classificado como um crime hediondo. São classificados como crime hediondo aqueles que são cometidos com excessiva violência, provocando dessa maneira repúdio.

Porém a ocorrência de crime como o estupro, é imensamente grande em nosso país.

seu-direito-a-aborto-no-caso-de-estupro-pode-ser-tirado-de-voce

Confira alguns gráficos:

Os altos índices de crimes como o estrupo no Brasil, deve-se ao fato do termo “estrupo” ter um significado mais abrangente em nosso país, de acordo com o Código Penal Brasileiro, mais especificamente em conformidade com o artigo 213, o estupro é caracterizado como ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

A pena para o crime pode variar de 6 a 30 anos de reclusão, de acordo com a gravidade do delito.

denuncie- estupro

Recentemente, ocorreu no Brasil o estupro de uma adolescente de 16 anos por pelo menos 30 homens.

O crime ocorreu em uma comunidade da Zone Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a adolescente, ela teria ido a casa do namorado, com quem mantinha um relacionamento por cerca de 3 anos. Segundo a mesma, os dois estavam a sós, e lembra-se apenas de ter acordado somente no dia seguinte, em outra casa, também localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com cerca de 30 homens armados com pistolas e fuzis.

Após o ocorrido, a jovem retornou para a casa por meio de um táxi.

A vítima confessou ser usuária de drogas, mas declarou não ter feito o uso de qualquer substância entorpecente no dia do crime.

O caso está sendo apurado atualmente.

 estupro

Outra polêmica também ocorreu com o Mc Biel.

O cantor está sendo acusado de assédio sexual por uma repórter do IG.

Como punição, o cantor foi cortado da condução da tocha olímpica pelo comitê Rio-2016.

MC-Biel

Confira alguns trechos da gravação da entrevista com Mc Biel, onde ele teria assediado a repórter.

“Te incomoda quando pedem selinho?”, pergunta a repórter na gravação.

“Não. Eu dou. Você quer um?”, diz o cantor.

“Não, obrigada”, responde a jornalista.

“Tá bom. A gente tenta, né? Não é famosa, mas tem (inaudível)”, declara Biel.

“Eu sou PhD no que eu faço. Vocês estão se formando, gente. Respeite os mais velhos. Só não tenho barba, mas tenho 20 anos”.

“No meu caso, eu tenho 21”, responde a repórter.

“Menina, se eu te pego, eu te quebro no meio. Então você não pode falar nada”, continua o cantor.

O caso está sendo apurado pela 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo.

Confira na integra o depoimento do cantor:

“Sei que eu posso estar falando pra um monte de gente com o coração magoado por outros motivos e que pode querer vir aqui só pra descontar tal raiva na gente, sei que tem muita gente que não me conhece e tá lendo isso aqui… Mas queria dizer que estou triste… E como estou. Dentre as três pessoas mais importantes na minha vida, duas são mulheres: @anenetwork e @gimarinsr.

Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos, e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista… Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri… Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria… Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista…

Enfim, cabe a quem me conhece tirar as conclusões. E quem não conhece? Bom, pra quem não conhece, o lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho… Eu podia ter me explicado em programas de TV, tive o convite de vários amigos apresentadores pra resolver isso… Mas eu devo satisfação apenas à vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros. Meu público que tá comigo e me ama! Agora chega, né gente… Vamos viver! Hoje tem show em Sorocaba! ALÔ, Sorocaba! Tô chegando, hein?!

 Aline Garcez

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)