Eventos

Conheça as Atrações da 6ª Festa do Tropeiro

Michel Teló

Michel Teló - "Ai se eu te pego"
Michel Teló – “Ai se eu te pego”

Michel Teló (Medianeira, 21 de janeiro de 1981) é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Sendo paranaense de nascimento, mas tendo residido no Mato Grosso do Sul desde sua infância, já era famoso na cena musical daquele estado muito antes de fazer sucesso nacionalmente. No Mato Grosso do Sul, fez parte de dois grupos musicais, e foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso.

Cantor desde a infância, Teló se tornou conhecido no ano de 1994, como vocalista do grupo Tradição, os maiores sucessos do grupo, como “Barquinho“, “O Caldeirão“, “Pra Sempre Minha Vida“, “A Brasileira” e “Eu Quero Você”, são de sua autoria. O cantor já figurou na parada Social 50 a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Em abril de 2013, venceu duas das sete categorias em que concorria no Billboard Latin Music Awards, um dos principais prêmios da música latina que foi entregue em Miami. O brasileiro foi premiado pela Música do Ano e Música Pop do Ano por “Ai Se Eu Te Pego“. O cantor sertanejo ainda venceu na categoria de melhor música latina (Top Latin Song) do Billboard Music Awards 2013.

Ai Se Eu Te Pego

Site Oficial do Michel Teló: http://www.micheltelo.com.br/

Danilo Dyba  (The Voice)

Danilo Dyba - The Voice Brasil
Danilo Dyba – The Voice Brasil

Quem nunca ouviu o hit “Cuidado Pare Perigo, leia bem antes o aviso”, ou “Ficamos Combinado Assim, eu pra você, você pra mim”. Essas duas músicas ficaram nacionalmente conhecidas na voz do Danilo, quando ainda fazia parte do Grupo Kanoa, o qual ele criou e foi vocalista por 7 anos. Além de ter inventado o Kanoa, ter produzido o CD, Danilo foi o compositor das músicas que impulsionaram a banda a nível nacional.

Sua saída da banda ocorreu devivo a um passo ainda maior, quando em 2012, Danilo participou do Reality Musical da Rede Globo “The Voice Brasil”, dentre os 50 mil inscritos, ele foi selecionado para uma das 48 vagas do programa. Em sua primeira audição cantou “Inventor dos Amores” de Gusttavo Lima e foi disputado por Lulu Santos e Daniel. Danilo escolheu ficar no time do sertanejo Daniel, e desafiado para apresentar músicas além do sertanejo, Danilo conseguiu chegar até a final do programa, interpretando uma obra prima de Renato Teixeira, conhecida nacionalmente na voz de Elis Regina, a música Romaria. E aplaudido de pé, Danilo garante sua vaga na final como o único representante masculino e da região sul do país.

Danilo Dyba – Combinado

Site Oficial do Danilo Dyba: http://www.danilodyba.com.br/

Adriano Duarte

Adriano Duarte - Locutor de Barretos
Adriano Duarte – Locutor de Barretos

Um dos locutores de rodeio mais famosos do país, faz parte do seleto time de locutores oficiais da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). Nascido em Nova Esperança (PR), Adriano Duarte passa o ano viajando de uma cidade para a outra narrando as competições.

Baitaca

Baitaca
Baitaca & Grupo Fundo da Grota

Baitaca, nome artístico de Antônio César Pereira Jacques (São Luiz Gonzaga, 23 de dezembro de 1965) é um cantor e compositor brasileiro de música nativista. Em suas composições, as letras são em duplo sentido e contam histórias sobre a vida no campo.

Baitaca nasceu na localidade de Rincão dos Pinto, interior do município de São Luiz Gonzaga. Herdou o apelido de seu avô, cujo nome refere-se à maitaca, ave da família dos psitacídeos. Aos 14 anos de idade, conquistou o primeiro lugar em um concurso de trovas na categoria mirim no CTG Sinos de São Miguel. Passou a trabalhar como peão de estância e, nas horas vagas, compunha e cantava. Também em Porto Alegre, trabalhou como servente de obras fazendo trovas enquanto lidava com o seu patrão na época, Paulo Alves (Paulinho).

Em 1996, aos 31 anos, fez seu primeiro registro fonográfico em uma fita cassete e, no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum: Destrinchando o Bagualismo. Tornou-se conhecido com a canção “História do Tico Loco”.

Em 2014, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Vacaria, que lhe concedeu o Troféu Candeeiro Farrapo.

Baitaca – Fundo da Grota

Site Oficial: http://www.baitacaegrupofundodagrota.com.br/

Gleydson Rodrigues

Gleydson Rodrigues - Alô galera de cowboy
Gleydson Rodrigues – Alô galera de cowboy

Gleydson Rodrigues é um locutor de rodeios e cantor brasileiro, nascido em São Gotardo mas criado em Unaí, Minas Gerais.

Em 2006 e 2007, foi eleito pelo público como o melhor locutor de rodeios do país. Época em que emplacou o hit “Dá beijinho nas meninas” mesmo sem ser cantor de nome.

Atualmente reside na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo.

Dá Beijinho nas Meninas

DVD Gleydson Rodrigues

Site Oficial de Gleydson Rodrigues: http://www.gleydsonrodrigues.com.br/

Tiago Faria (Ídolos)

Tiago Faria
Tiago Faria

Regy e Nando

Regy & Nando
Regy & Nando

Ricardo e Araújo

Circuito Barretos de Rodeio

Circuito Barretos de Rodeio
Circuito Barretos de Rodeio

Local do Evento

Centro de Eventos Ivo Moreira – Monte Castelo – SC

Site Oficial da Festa do Tropeiro

http://www.festadotropeiro.com.br

Página no Facebook

https://www.facebook.com/festadotropeiro

Fontes: Wikipédia, Site Oficial dos Artistas, Prefeitura de Monte Castelo – SC e Site da Festa do Tropeiro

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)