Política

Por um Brasil sem máscaras

A política pode ser definida com sendo a gestão do patrimônio público. Cabe aos políticos eleitos por meio de votos, administrar e priorizar de maneira coerente quais decisões deve ser tomadas, visando sempre à valorização do patrimônio público.

Infelizmente, nos dias atuais estamos vivendo o que pode ser facilmente chamado de destruição total dos valores políticos. Nossos representantes usam de artimanhas de baixíssimo nível para persuadir a população carente de nosso país, com discursos enganosos, e promessas ilusórias.

mascara

Nossa economia vai de mal a pior, descendo desenfreadamente a ladeira. Nossos diplomatas simplesmente fecharam os olhos para toda a turbulência que a população do país está vivendo. A cada dia que passa a inflação aumenta significativamente o preço de diversos produtos, causando assim um verdadeiro buraco no orçamento dos trabalhadores.

PetrobrasCorrupção

Ao fim do Regina Militar, o General Ernesto Geise disse a seguinte frase: _ Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a abertura política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do regime militar. Pois muitos desses que lideram o fim do regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.

Alguns dos nossos políticos atuais eram militantes durante o período do Regime Militar. Teria o General Ernesto Geise, ao proferir tal frase, se referindo a estes tais militantes? Que agora governam nosso país, baseado tão somente em seus próprios benefícios, passando por cima de toda e qualquer ética que os impeça de cometer tais atrocidades.

O resultado desta gestão egocêntrica e sem princípios é um país totalmente desestruturado, com uma economia notavelmente arruinada.

Nossas crianças não recebem a educação que deveriam, ao invés disto, muitas crescem presenciando cenas terríveis de violência. Diversas crianças sofrem maus tratos diários e não há quem as defenda. Outras são obrigadas a amadurecer prematuramente para trabalhar e só assim poder ter condições de se alimentar e sobreviver neste mundo terrivelmente injusto. Esta lamentavelmente é a realidade de inúmeras crianças no Brasil.

corrupção

Juntamente com a péssima qualidade do ensino nas escolas do Brasil, estão os péssimos salários dos professores. Tais profissionais são responsáveis pelo ensino de nossas crianças, eles são formadores de opiniões, e dedicaram um tempo considerável de suas vidas para se tornarem experts em determinada área e passar este conhecimento adiante. Mesmo com todo esse esforço, eles ainda possuem um dos piores salários do país.

Tudo isso infelizmente, é a conseqüência de termos representantes tão desrespeitosos e apáticos para nos governar.

Gostou do artigo, encontrou algum erro ou quer dar uma sugestão? Deixe seu comentário :)